Ponte Preta define renovação com joia da base até 2029
Após protagonismo na Copinha, Nikolas foi promovido ao profissional, e participou das três rodadas no Paulistão
A prorrogação contratual do meia com a Ponte Preta, inclusive já está registrada no Boletim Informativo Diário (BID).
Campinas, SP, 07 (AFI) – A Ponte Preta acertou a renovação de contrato com o meia Nikolas, um dos principais destaques das categorias de base do clube. O camisa 10 foi um dos artilheiros da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, com três gols marcados em dois jogos.
A Macaca prorrogou o vínculo do jogador por mais três temporadas, até janeiro de 2029. A prorrogação contratual do meia com a Ponte Preta, inclusive já está registrada no Boletim Informativo Diário (BID).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DESTAQUE DA PONTE PRETA

Após protagonismo pela Alvinegra na Copinha, Nikolas foi promovido ao profissional por Marcelo Fernandes, e devido à falta de opções no elenco, o armador participou das três rodadas no Campeonato Paulista de 2026.
Nikolas defende a Ponte Preta desde junho de 2024, quando chegou por empréstimo após se destacar pelo Cianorte. Antes disso, o meia teve passagem pelas categorias de base do Lemense, experiência que ele próprio descreve como um período de aprendizado.
ALVO DE GRANDES CLUBES

“Em 2023, aos 17 anos, tive uma breve passagem pelo Lemense, mas acabei não dando certo. Fui muito injustiçado e pedi para ir embora. Foi um momento difícil, mas importante para a minha formação”, relatou o jogador.
O meia desperta o interesse de grandes clubes do país, como Grêmio, Internacional e Santos. Porém, a Ponte Preta não deve negociar o atleta no momento.
RELAÇÃO DE NIKOLAS COM O FUTEBOL
Natural de Guarujá (SP), Nikolas conta que a relação com o futebol começou cedo, influenciada pelo pai, ex-jogador. Segundo ele, a mudança de postura dentro e fora de campo foi determinante para a evolução na carreira. “Meu pai me aconselhou sobre as dificuldades da carreira. A partir dali mudei meus pensamentos e meu posicionamento para aguentar as pressões psicológicas”, explicou.
No Cianorte, em março de 2024, o meia assinou seu primeiro contrato profissional, uma conquista considerada especial. “Era um dos meus principais objetivos. Depois de três meses, acabei vindo para a Ponte Preta, onde fui bastante aproveitado e consegui uma minutagem significativa”, afirmou.
APOIO DA FAMÍLIA É FUNDAMENTAL
Pela Macaca, Nikolas também disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, chegando até a terceira fase da competição. Após a Copinha, passou a integrar o elenco profissional em algumas oportunidades. “Hoje sigo trabalhando firme, buscando meu espaço”, completou.
Fora de campo, o jogador destaca o apoio da família e da namorada como fundamentais para manter o equilíbrio emocional. “Eles são a minha base. Sem esse apoio, seria impossível cuidar da minha saúde mental, que conta muito dentro de campo”, disse.





































































































































