CAPIXABA: Vilavelhense vira sobre Desportiva e vence a primeira
Vila, que havia largado muito mal no Estadual, levou a melhor e fez a Tiva ampliar a sequência negativa
Capixaba abre mais uma rodada com o lanterna conseguindo se reabilitar após sofrer duas derrotas nos primeiros jogos
Cariacica, ES, 20 (AFI) – A 3ª rodada do Campeonato Capixaba 2026 teve início, nesta terça-feira, com um duelo isolado. No Engenheiro Araripe, o Vilavelhense se reabilitou e venceu a Desportiva — de virada — por 2 a 1: gols de Borges; Alex Galo descontou.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com o resultado positivo, o Vila soma seus primeiros três pontos, indo à 8ª posição, enquanto a Tiva fica na 7ª colocação, totalizando a mesma pontuação e à frente pelo saldo: -2 a -3. Os times voltam a campo, pela 4ª rodada do Capixaba, nos próximos dias: os tricolores encaram o Real Noroeste, no Sumaré, às 19h da segunda-feira (26), já os grenás têm clássico ante o Vitória, no Salvador Costa, às 19h do sábado (24).

VIRA-VIRA DO VILA
A partida teve começo favorável à Desportiva, que pressionou desde o apito inicial e foi recompensada. A posse amplamente superior fez a Tiva sair à frente quando Jairo cruzou rasteiro da direita e o capitão Alex Galo chegou completando. O Vilavelhense, explorando erros do adversário, deu um duro golpe e marcou: João Firmino levantou na área, a marcação não afastou e Borges empatou para o lanterna do Capixaba.
Buscando mudar o panorama na etapa final, os grenás vieram modificados, já os tricolores se mantiveram inalterados. Com a baixa produtividade em campo, os times promoveram novas substituições para ajustar novos e velhos erros, entretanto as alterações não surtiram o efeito esperado para nenhum dos lados. No fim, em falta cruzada na pequena área, Borges aproveitou novo rebote e selou a vitória do Vila.





































































































































