Decisivo e invicto no Athletiba, Lucas Ronier projeta “ano de elite” no Coritiba

O gol do camisa 11 no Athletiba teve um significado especial. Foi o primeiro de Ronier contra o Athletico Paranaense

No último sábado (17), o Piá do Couto marcou, de cabeça, o gol da vitória no clássico Athletiba, disputado na Arena da Baixada, e garantiu mais três pontos fora de casa no segundo jogo do Coxa com seu time principal

Coritiba
Fotos: JP Pacheco / Coritiba

Curitiba, PR , 20 (AFI) – Aos 21 anos, o jovem atacante Lucas Ronier escreveu mais um capítulo importante com a camisa do Coritiba. No último sábado (17), o Piá do Couto marcou, de cabeça, o gol da vitória no clássico Athletiba, disputado na Arena da Baixada, e garantiu mais três pontos fora de casa no segundo jogo do Coxa com seu time principal. Agora, a equipe lidera o grupo B do Campeonato Paranaense, com sete pontos.

O gol do camisa 11 no Athletiba teve um significado especial. Foi o primeiro de Ronier contra o Athletico Paranaense e manteve sua invencibilidade no clássico: em quatro encontros, o atacante soma duas vitórias e dois empates, sendo dois jogos pelo Paranaense e dois pela Série B.

“Fico feliz por mais uma vitória fora de casa. Vencer um clássico é sempre especial, ainda mais tendo a oportunidade de marcar um gol. A equipe toda está de parabéns. Estamos em fase de ajustes, mas todos se entregaram em campo para buscar esses três pontos, que nos dão mais confiança de que estamos no caminho certo para fazer esse grande ano de volta à elite do Brasileirão”, afirmou Ronier, destacando o pouco tempo de preparação da equipe sob o comando de Fernando Seabra, que chegou para a temporada 2026.

R7b76GKR image
Fotos: JP Pacheco / Coritiba

MOMENTO POSITIVO

O momento positivo reforça a trajetória ascendente do jovem canhoto, que foi um dos principais destaques do Coritiba na campanha do título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2025. Ao longo da competição, Ronier se consolidou como peça importante do setor ofensivo, com quatro gols marcados, atleta com maior número de dribles da Série B (58) e eleito para a seleção do campeonato pela ESPN Brasil.

“Tenho convicção que ainda tenho muito a evoluir. Acredito que 2025 foi um ano de crescimento e maturidade e que coroamos com o título e o acesso. Esse ano tive a felicidade em ajudar diretamente nos dois jogos, mas sei que ainda é o início da temporada. Temos muitos desafios pela frente e temos muito a corrigir, principalmente pensando no Brasileirão, que teremos uma exigência muito alta”, destacou o atacante, autor da assistência para o gol de Pedro Rocha na vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, a primeira do Coxa no Paranaense 2026.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela primeira fase do estadual, o Coritiba ainda enfrenta o Independente na próxima quarta-feira (21), em casa, e o Cascavel fora de casa no dia 24. A estreia no Brasileirão está marcada para o dia 28 contra o Bragantino, no Couto Pereira, às 19h.