Cria do Fluminense é oficializado como reforço de clube do Peru

Jogador retorna ao futebol sul-americano após passagem pelo Japão como nome de peso para a disputa da Libertadores

Universitario oficializa a contratação de Miguel Silveira, meia de 22 anos revelado nas categorias de base do Fluminense

Miguel Silveira é oficializado como reforço de clube peruano (Foto: Divulgação-Universitario)
Miguel Silveira é oficializado como reforço de clube peruano (Foto: Divulgação-Universitario)

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Universitario, atual tricampeão peruano, oficializou nesta segunda-feira a contratação do meia Miguel Silveira, de 22 anos. Revelado como joia das categorias de base do Fluminense, o jogador retorna ao futebol sul-americano após passagem pelo Albirex Niigata, do Japão, como reforço de peso para a disputa da Copa Libertadores.

LEMBRA DELE?

O meia ganhou projeção ao ser promovido ao profissional do Fluminense em 2019, com apenas 16 anos. Na estreia, diante do Cruzeiro, pelas oitavas da Copa do Brasil, participou da jogada do gol de bicicleta de João Pedro, atualmente no Chelsea.

Miguel se tornou o mais jovem a vestir a camisa do Fluminense no time principal, com 16 anos e 71 dias, marca que seria superada depois por Arthur. Ainda muito novo, também defendeu a seleção brasileira sub-17. Ao todo, disputou 20 jogos com a camisa tricolor, não balançou as redes e deu três assistências.

SEQUÊNCIA DA CARREIRA

O meia chegou a se destacar no início do Carioca de 2020, mas perdeu espaço e não teve sequência sob comando de Odair Hellmann e Marcão. As negociações para renovação travaram, e Miguel voltou ao time alternativo em 2021, mas uma lesão na estreia o tirou dos planos. Sem espaço, sua equipe optou pela saída.

Miguel entrou na Justiça contra o Fluminense por atrasos salariais e chegou a negociar com Internacional e Santos, sem acerto. Em 2021, fechou com o Red Bull Bragantino, antes de seguir para o exterior, passando pelo FK Sochi, da Rússia, e pelo Albirex Niigata.