MATO-GROSSENSE: União tropeça no Várzea Grande e vê topo ameaçado
Colorado perde boa chance de se isolar no topo ao empatar contra o VEG, que soma o primeiro ponto no Estadual
Mato-Grossense tem abertura de mais uma rodada com duelo entre opostos na classificação: líder diante do lanterna
Várzea Grande, MT, 20 (AFI) – O Campeonato Mato-Grossense abriu, nesta terça-feira, a 4ª rodada com a disputa de um jogo isolado. No Dito Souza, o União perdeu a chance de seguir disparado no topo, já que empatou sem gols diante do Várzea Grande, em situação oposta na tabela.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado adverso, o Colorado chega a oito pontos e até permanece na liderança, mas Luverdense e Operário-VG ainda poderão ultrapassá-lo, enquanto o VEG soma o primeiro ponto, ficando na lanterna. Os times voltam a jogar, pela 5ª rodada do Mato-Grossense, neste fim de semana: os alvirrubros encaram o Sport Sinop no sábado (24), às 19h, no Luthero Lopes, já os tricolores enfrentarão o Mixto, no domingo (25), às 18h no Dutrinha; ambos em horário de Brasília.

SEM PONTARIA E CRIATIVIDADE
A partida iniciou com domínio do União, líder do Mato-Grossense, enquanto o lanterna Várzea Grande foi mais cauteloso em seu campo. Assim, o time de Rondonópolis assustou após troca de passes que sobrou para finalização de Gui Farias sobre o gol. Os tricolores, antes acuados, resolveram atacar e conseguiram levar perigo, enquanto o Colorado pouco criou e o duelo ficou zerado ao intervalo.
Diferente da etapa inicial, o Touro passou a controlar melhor as ações ofensivas, contudo quem criou uma boa chance foi o VGE: após cruzamento na área, Vitor cabeceou na trave. Os alvirrubros reagiram e foram perigosos também, porém ambos não tiveram a pontaria calibrada e o placar permaneceu inalterado até o apito final, sendo negativo à pretensão das duas equipes.




































































































































