COPA SP: São Paulo bate Botafogo em jogo difícil e avança

O adversário na semifinal será o Ibrachina, que eliminou o Palmeiras nos pênaltis

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo segue firme na busca pelo sexto título da competição

COPA SP: São Paulo bate Botafogo em jogo difícil e avança (Foto: Divulgação/SPFC)
COPA SP: São Paulo bate Botafogo em jogo difícil e avança (Foto: Divulgação/SPFC)

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo segue firme na busca pelo sexto título da competição. Nesta segunda-feira (19), em Sorocaba, o Tricolor venceu o Botafogo por 3 a 1 e garantiu vaga nas semifinais, após um jogo intenso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com o resultado, o São Paulo mantém vivo o sonho do hexa na principal competição de base do país, que já venceu em cinco oportunidades. O adversário na semifinal será o Ibrachina, que eliminou o Palmeiras nos pênaltis. Além do Tricolor, Grêmio e Cruzeiro também estão classificados entre os quatro melhores.

COPA SP: São Paulo bate Botafogo em jogo difícil e avança (Foto: Divulgação/SPFC)
COPA SP: São Paulo bate Botafogo em jogo difícil e avança (Foto: Divulgação/SPFC)

SÃO PAULO NA FRENTE

O primeiro tempo foi marcado por muita disputa física e poucas ações ofensivas. As duas equipes encontraram dificuldades para criar, concentrando o jogo no meio-campo. A primeira finalização realmente perigosa aconteceu apenas aos 34 minutos, quando Lucyan arriscou de fora da área e levou perigo ao gol botafoguense.

Quando o empate parecia inevitável, o São Paulo foi eficiente. Em cobrança de falta pela direita, Djhordney se antecipou à marcação e desviou de cabeça com precisão, vencendo o goleiro Rhyan Luca e colocando o Tricolor em vantagem. O Botafogo, por sua vez, pouco ameaçou João Pedro na etapa inicial.

TRICOLOR CLASSIFICADO

Na volta do intervalo, o Botafogo mostrou mais presença ofensiva e chegou ao empate aos 11 minutos com um golaço. Após cruzamento pela esquerda, Felipe Januário desviou de cabeça, Kauã Branco também tocou pelo alto no meio da área, e Arthur Izaque apareceu livre para emendar um voleio no ângulo, sem qualquer possibilidade de defesa.

O gol mudou o ritmo da partida, que passou a ser mais aberta. O São Paulo, porém, manteve o controle emocional e foi decisivo nos minutos finais. Aos 38, em nova jogada pelo lado esquerdo, Igor Felisberto desviou para a pequena área, e Matheus Menezes apareceu praticamente sobre a linha para completar e recolocar o Tricolor em vantagem.

Nos acréscimos, o São Paulo liquidou a classificação em um lance inusitado. Após cobrança de escanteio do Botafogo, a defesa tricolor afastou, e a bola sobrou para Paulinho ainda antes do meio de campo. O atacante aproveitou a furada de um defensor e, com o gol completamente vazio, arriscou de muito longe para marcar um golaço e selar a vitória são-paulina.

Na semifinal, o São Paulo terá pela frente o Ibrachina, em duelo que vale vaga na decisão.

FINALIZADO
SAO
São Paulo
3 1
BOT
Botafogo
PÓS-JOGO
PAL
Palmeiras
2 2
IFC
Ibrachina
PÓS-JOGO
GCT
Guanabara City-GO
0 3
CRU
Cruzeiro