Acordo com Vitória esfria e David pode ficar no Vasco
Formado na Toca do Leão, David estreou pelo Vitória em 2015 e acumulou 109 partidas pelo clube
O acordo vinha sendo construído com um contrato definitivo de três anos
Salvador, BA, 19 (AFI) – As tratativas para o retorno do atacante David ao Vitória tiveram um novo desdobramento nesta segunda-feira. A negociação, que envolvia também a vinda do zagueiro Lucas Freitas, do Vasco, foi alterada após o clube carioca decidir não liberar o defensor.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O acordo vinha sendo construído com um contrato de três anos para David, prevendo a divisão igualitária dos direitos econômicos do jogador entre Vitória e Vasco, em 50% para cada lado. Como parte da operação, o clube cruzmaltino emprestaria Lucas Freitas ao Leão por uma temporada.

VITÓRIA X VASCO
A situação mudou após solicitação do técnico Fernando Diniz, que optou por manter o zagueiro no elenco vascaíno. Com isso, o Vitória voltou a trabalhar nos moldes iniciais da conversa e segue tentando viabilizar a chegada de David por empréstimo de um ano.
Formado na Toca do Leão, David estreou pelo clube baiano em 2015 e acumulou 109 partidas pelo clube, com 16 gols marcados e oito assistências. Depois de deixar Salvador, atuou por duas temporadas no Cruzeiro, duas no Fortaleza e uma no Internacional, antes de chegar ao Vasco, em 2024.
Aos 30 anos, soma 31 jogos pelo clube carioca na última temporada, com dois gols e três assistências. Em 2026, entrou em campo duas vezes.
INÍCIO DE BAIANÃO
Enquanto aguarda um desfecho no mercado, o Leão da Barra tenta a primeira vitória no Campeonato Baiano. Com três empates nas rodadas iniciais, o Rubro-Negro deve voltar a utilizar o time principal nesta quarta-feira, dia 21, quando enfrenta a Juazeirense, às 19h15, no Barradão, pela quarta rodada da competição.





































































































































