Dyego Coelho valoriza empate do Taubaté fora de casa

O time jogou com um a menos desde o primeiro tempo e mostrou poder de reação ao somar mais um ponto

Na quarta-feira (21), o Taubaté vai até à Rua Javari para encarar o Juventus, a partir das 15h, pela quarta rodada do Paulistão A2 RIVALO.

Dyego Coelho comandou primeiro jogo-treino no Taubaté.
Dyego Coelho comandou primeiro jogo-treino no Taubaté. Foto: Victor Cônsoli

Taubaté, SP, 19 (AFI) – O Taubaté arrancou um empate por 1 a 1 fora de casa diante da Inter de Limeira pelo Paulistão RIVALO A2.

O time jogou com um a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Luizão, e mostrou poder de reação ao somar mais um ponto, chegando ao terceiro empate seguido na competição. Entretanto, o Burro da Central ainda não venceu no estadual.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ALTERAÇÕES NA EQUIPE APÓS A EXPULSÃO

O técnico Dyego Coelho precisou mexer no planejamento logo nos minutos iniciais, quando o Burro ficou com dez em campo. “De início, a gente queria fazer uma situação de quadrado no centro, colocando o Luan para segurar os dois zagueiros até mesmo os três, porque às vezes a gente tinha uma saída de três.

Me confundi um pouco no início, teve uma tensão maior com a bola e, infelizmente, já no começo do jogo a gente teve um problema (expulsão). E não temos que ficar lamentando, temos que arrumar soluções.”

AJUSTES TÁTICOS E SUPERAÇÃO DO TAUBATÉ

Mesmo com a desvantagem, o Taubaté se reorganizou em campo. Dyego Coelho destacou a inteligência e entrega dos atletas em mudar o esquema sempre que necessário. “Tenho que agradecer muito aos jogadores, porque foram várias situações de esquema. Tentamos primeiro o losango, depois uma linha de cinco, até chegar o intervalo e conseguir ajustar para uma linha de seis, com três volantes por dentro, e aí a gente conseguir ter uma sustentação maior.

Os jogadores são muito inteligentes. Então, quando a gente tem esses jogadores, essa capacidade de mudar e eles entenderem muito rápido, a gente consegue colocar o nosso trabalho em prática.”

EMPATE COM GOSTO DE VITÓRIA?

A Inter não aproveitou a chance de vencer em casa - Foto: Victor Cônsoli / ECT
A Inter não aproveitou a chance de vencer em casa – Foto: Victor Cônsoli / ECT

O comandante do Taubaté valorizou o resultado fora de casa e ressaltou o espírito competitivo do elenco na Série A2. “Hoje nós entramos no campeonato e mostramos que somos realmente um clube muito forte para a Série A2. É um time que compete, que briga, que não aceita derrota, que não aceita perder uma dividida.

Então, hoje, pode ter ficado com empate; realmente, a gente sempre quer ganhar, mas hoje eu vou embora, vou pegar o ônibus com a rapaziada toda, e vou embora contente pelo que os jogadores fizeram. Eu agradeço muito a eles. É um resultado bom, porque a gente está pontuando; a gente sabe como é a Série A2, você tem que pontuar mesmo.”

PRÓXIMO DESAFIO DO TAUBATÉ

Na quarta-feira (21), o Taubaté vai até à Rua Javari para encarar o Juventus, a partir das 15h, pela quarta rodada do Paulistão A2 RIVALO. A equipe tem três empates em três jogos.

Empatou em 0 a 0 com o Sertãozinho na estreia (fora de casa), ficou no 2 a 2 com o Osasco Sporting em seus domínios, e agora, empata fora com a Inter em Limeira, por 1 a 1.

Confira também: