Torcida da Ponte Preta convoca protestos contra diretoria

O primeiro, do torcedor em geral, será nesta segunda-feira, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli

A Torcida Jovem, maior organizada da Ponte Preta, convocou o torcedor para outro protesto, este, na quarta-feira (21), também às 19h.

Torcida da Ponte Preta – Foto: Marcos Ribolli
Torcida da Ponte Preta – Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 19 (AFI) – A torcida da Ponte Preta está organizando dois protestos em meio ao agravamento da crise vivida pelo clube. O primeiro, do torcedor em geral, será nesta segunda-feira, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli.

Os principais alvos são o presidente Luiz Antônio Alves Torrano e o vice Marco Antônio Eberlin. Sem pontuar nas três primeiras rodadas do Paulistão, convivendo com salários atrasados, transfer ban e um elenco desfalcado, a Macaca vive um início de 2026 marcado por total instabilidade.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

POSICIONAMENTO DA TORCIDA ORGANIZADA

Foto: Marcos Ribolli/Ponte Press
Foto: Marcos Ribolli/Ponte Press

E não para por aí. A Torcida Jovem, maior organizada da Ponte Preta, convocou o torcedor pontepretano para outro protesto, este, na quarta-feira (21), também às 19h. A manifestação ocorre horas antes da partida contra o São Bernardo, às 21h30, no Moisés Lucarelli.

NOTA OFICIAL

Confira a nota oficial divulgada pela Torcida Jovem:

CHEGA!

Uma gestão com mais erros do que acertos, rebaixamentos, falta de transparência, prepotência, egoísmo, falta de planejamento.
A gota d’água foi a falta de respeito, com declarações absurdas direcionadas a jogadores do elenco, que representaram (com meses de salários atrasados) nosso manto e nos deram um titulo.

Convocamos a nação para um protesto na quarta-feira, as 19h, antes do jogo.

Durante o jogo, vamos apoiar o elenco como sempre fizemos!
Aproveitamos para reforçar nosso apoio ao elenco e comissão técnica, que merecem todo o nosso respeito.

A Ponte Preta é da sua torcida!

A Diretoria.

TORCIDA DA PONTE PRETA PEDE RENÚNCIA

Parte da torcida organizada mantinha conversas frequentes com o vice-presidente Marco Antônio Eberlin, mas a relação se deteriorou diante das promessas não cumpridas, e da manutenção do transfer ban. A uniformizada inclusive fez cobranças a Eberlin ainda no intervalo da partida contra o Capivariano, em Capivari.

Um abaixo-assinado, com quase 1,2 mil assinaturas até a tarde desta segunda, também mobiliza a torcida nas redes sociais, pedindo a renúncia da diretoria alvinegra.

As ações da torcida marcam uma escalada no tom das manifestações. Nas redes sociais, organizadas pedem mobilização para cobrar respostas da diretoria executiva diante do agravamento da crise da Macaca.

Confira também: