Maranhense: Sampaio Corrêa vence clássico de virada e encosta no líder

Com o Maranhão se lançando ao ataque, o Sampaio manteve a solidez defensiva e aproveitou os espaços para matar o jogo aos 39 minutos

Com a vitória garantida, o Tricolor administrou o resultado até o apito final e chegou aos cinco pontos na competição, reforçando a confiança para a sequência do estadual

Sampaio Corrêa
Foto: Ronald Felipe

São Luís, MA , 19 (AFI) – De virada, com intensidade, raça e espírito de decisão, o Sampaio Corrêa venceu o Maranhão Atlético por 4 a 2 no clássico disputado na tarde deste domingo (18), no Estádio Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense.

O adversário abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo e ainda obrigou o goleiro Welington Lima a fazer grande defesa logo na sequência. A resposta Tricolor veio em jogada bem construída pelo lado direito: Histone fez o cruzamento preciso e Peu apareceu bem posicionado para empatar de cabeça. Antes do intervalo, porém, o Maranhão voltou a marcar e foi para o vestiário em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Sampaio retornou mais agressivo, ocupando o campo ofensivo e pressionando desde os primeiros minutos. O empate saiu aos 10 minutos, após chute de fora da área de Peu. A bola desviou em Gustavo e sobrou para Daniel Mazerochi, que bateu forte, sem chances para o goleiro adversário.

A virada da Bolívia Querida aconteceu aos 25 minutos. O ataque foi articulado pelo lado esquerdo, o cruzamento encontrou Gustavo Furtado, que teve tempo para dominar e soltar uma bomba, estufando a rede e incendiando o Castelão.

Com o Maranhão se lançando ao ataque, o Sampaio manteve a solidez defensiva e aproveitou os espaços para matar o jogo aos 39 minutos: Pedro Teixeira iniciou a jogada, Mazerochi cruzou na medida e Emerson Carioca apareceu livre para cabecear e assinalar o quarto gol.

SITUAÇÃO

Com a vitória garantida, o Tricolor administrou o resultado até o apito final e chegou aos cinco pontos na competição, reforçando a confiança para a sequência do estadual.