Potiguar: Santa Cruz acerta troca no comando técnico

Cardeal teve um início negativo no Potiguar, somando somente uma vitória, e define Eugênio Gomes na vaga de Daniel Rocha

Santa Cruz tem começo irregular no Estadual e opta por mudar treinador visando continuidade da temporada

Eugênio Gomes reassume Santa Cruz-RN
Treinador retorna ao Cardeal para a terceira passagem (Foto: Divulgação - Santa Cruz-RN)

Natal, RN, 19 (AFI) – O Santa Cruz definiu, nesta segunda-feira, uma alteração no comando. Após começo irregular no Campeonato Potiguar 2026, a diretoria do Cardeal acertou o desligamento de Daniel Rocha e firmou a chegada de Eugênio Gomes para a sequência da temporada.

NOVO COMANDANTE

Foram disputados três dos sete jogos pela primeira fase do Estadual, com uma vitória e duas derrotas sob comando de Daniel, gerando uma insatisfação por parte dos dirigentes corais. A gota d’água veio depois da goleada sofrida, diante do ABC, por 5 a 0 no Frasqueirão.

Daniel Rocha deixa Santa Cruz-RN
Daniel ficou somente três jogos no Cardeal (Foto: Divulgação – Santa Cruz-RN)

O substituto de Rocha é um velho conhecido. Eugênio chega ao Santa Cruz para a terceira passagem na sua curta carreira como treinador, buscando garantir vaga no mata-mata e, assim, evitar o rebaixamento à Segundona do Potiguar, pois o certame é o único a ser disputado em 2026.

HISTÓRICO NO CLUBE

Comandante do Santa na última Série D, quando ficou próximo de garantir classificação à 2ª fase, Gomes tem história ainda como auxiliar do clube. À frente do Santa Cruz, o técnico — que passou também pelo Baraúnas em 2025 — totaliza sete triunfos, cinco empates e 14 reveses ao longo de 26 partidas.

Confira também: