Chapecoense Avaí
CATARINENSE: Criciúma bate Concórdia e mantém boa fase

Tricolor Predestinado engata mais um resultado positivo, supera Galo do Oeste e fica próximo do mata-mata no Estadual

Catarinense fecha antepenúltima rodada da fase de grupos com partida isolada e Carvoeiro mantém momento positivo

Criciúma bate Concórdia Catarinense
Carvoeiro soma sua segunda vitória após ser derrotado no jogo de estreia (Foto: Celso da Luz - Criciúma E.C.)

Criciúma, SC, 19 (AFI) – O Campeonato Catarinense 2026 finalizou, nesta segunda-feira, a 4ª rodada da 1ª fase. Em partida isolada, no Heriberto Hülse, o Criciúma fez valer o fator casa e segue em recuperação ao vencer o Concórdia por 3 a 1: gols de Diego Gonçalves, Nicolas e Jhonata Robert; Luiz Felipe descontou.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado positivo, o Tigre sobe à vice-líderança do Grupo B e soma agora sete pontos, enquanto o Galo do Oeste fica na 4ª posição do Grupo A, estacionado nos quatro pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 5ª rodada do Catarinense, nesta quinta-feira (22): o Carvoeiro visita o Camboriú, às 21h30, no Orlando Scarpelli, já os tricolores recebem o Figueirense, às 20h15, no Domingos Lima.

Criciúma Concórdia Catarinense
Vantagem do Tigre foi construída durante a primeira etapa (Foto: Celso da Luz – Criciúma E.C.)

VITÓRIA SEGURA DO TIGRE

O Criciúma começou com amplo domínio, visando sair em vantagem sobre o Concórdia. A pressão surtiu efeito cedo: após troca de passes, Nicolas serviu Diego Gonçalves que, na pequena área, bateu firme para estufar a rede. Pouco depois, em falta levantada na área, foi a vez de Nicolas cabecear e deixar sua marca. No fim da etapa inicial, Jhonata Robert fez tabela rápida pela direita e chutou cruzado fazendo o terceiro.

No segundo tempo, confirmando a recuperação no Catarinense, o Tigre voltou mais seguro depois de ter construído o resultado no intervalo. O Galo do Oeste, por sua vez, ficou acuado em seu campo, seguindo sem criatividade ao atacar. Mesmo assim, o CAC diminuiu o prejuízo quando a bola sobrou na entrada da área e Luiz Felipe finalizou forte, desviando na marcação, para marcar o de honra.

FINALIZADO
BRR
Barra-SC
0 1
BRQ
Brusque-SC
FINALIZADO
SC
Santa Catarina-SC
3 1
JEC
Joinville-SC
FINALIZADO
FIG
Figueirense
0 2
AVA
Avaí
FINALIZADO
CHA
Chapecoense
1 0
MCD
Marcílio Dias-SC
PÓS-JOGO
CRI
Criciúma
3 1
CON
Concórdia-SC
FINALIZADO
CACR
Carlos Renaux-SC
1 1
CBR
Camboriú-SC

Confira também: