Sem vitórias em 2026, Operário-PR encerra trabalho do técnico Alex
O Fantasma vive um começo difícil no Estadual de 2026 e ocupa a lanterna do Grupo B
A queda do treinador ocorreu após a derrota por 1 a 0diante do São Joseense, na Vila Capanema, em Curitiba
Ponta Grossa, PR, 19 (AFI) – O início de temporada do Operário-PR tem sido marcado por instabilidade e resultados abaixo das expectativas. Atual campeão paranaense, o Fantasma vive um começo difícil no Estadual de 2026 e ocupa a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto somado nas quatro primeiras rodadas.
A sequência negativa culminou na demissão do técnico Alex de Souza, anunciada neste domingo, após a derrota por 1 a 0 para o São Joseense, na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado representou o terceiro revés do clube na competição e manteve a equipe sem vitórias no ano.
Contratado em junho da temporada passada, Alex permaneceu cerca de sete meses à frente do Operário. No período, comandou o time em 30 partidas, com oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas, alcançando aproveitamento de 38,8%. Apesar da conquista do título estadual em 2025, o desempenho recente pesou na decisão da diretoria.
MAIS SAÍDAS
Além do treinador, também deixam o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto Lucini, integrantes da comissão técnica, assim como o preparador físico Rodrigo Siqueira. Em nota oficial, o Operário agradeceu aos profissionais pelo trabalho realizado e desejou sucesso na continuidade de suas carreiras.
Sem definição imediata sobre o substituto, o Fantasma volta suas atenções para a reta final da primeira fase do Campeonato Paranaense. O próximo compromisso será nesta quarta-feira, às 20h, diante do Cascavel, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em confronto decisivo para tentar reagir e evitar uma eliminação precoce.





































































































































