SUPERCOPA GRÃO-PARÁ: De virada, Remo vence Águia e fatura primeiro título de 2026
A partida marcou a estreia do técnico Juan Carlos Osorio no comando do Remo
O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos do Campeonato Paraense
Belém (PA), 18 (AFI) – O domingo foi de festa em Belém-PA para a torcida do Remo que celebrou no Mangueirão, o primeiro título do ano, ao faturar, de virada a Supercopa Grão-Pará, diante do Águia de Marabá por 2 a 1.
Depois de um primeiro tempo sem gols, PH fez 1 a 0 para o time de Marabá, mas nos 15 minutos finais, o Leão azulino virou com gols de Yago Pikachu aos 34 e Eduardo Melo aos 44 minutos.
A partida marcou a estreia do técnico Juan Carlos Osorio no comando do Remo, iniciando oficialmente sua trajetória à frente do clube tanto no Campeonato Paraense quanto no Campeonato Brasileiro da Série A de 2026. A arbitragem ficou sob responsabilidade de Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, da Federação Paraense de Futebol.
O torneio chegou à sua terceira edição. Em 2025, o título ficou com o Paysandu, enquanto o Águia de Marabá havia sido campeão em 2024. Lembrando que o time de Marabá, do técnico Júlio César Nunes, tem temporada cheia neste ano: Campeonato Paraense, Copa Norte, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
HOMENAGEM
Antes da bola rolar, a Federação Paraense de Futebol promoveu um minuto de silêncio em homenagem ao preparador físico Hecton, integrante da comissão técnica do Águia de Marabá, que faleceu em um acidente na última quinta-feira, quando a delegação retornava da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gesto foi respeitado por atletas, comissão técnica e torcedores presentes no Mangueirão.
BOM JOGO MAS NADA DE GOLS
Com a bola em jogo, o Remo iniciou a partida com postura ofensiva, pressionando desde os primeiros minutos. Logo aos dois minutos, Pana arriscou de fora da área, mas a finalização saiu sem direção. O Águia respondeu rapidamente e quase abriu o placar aos três minutos, quando PH recebeu na entrada da área e finalizou com perigo.
Na sequência, Felipe também levou perigo ao gol azulino, obrigando o Remo a se reorganizar defensivamente. O duelo seguiu em ritmo intenso, com marcação forte no meio-campo e transições rápidas. Aos 10 minutos, João Pedro desperdiçou uma grande oportunidade para o Remo ao finalizar para fora após boa jogada coletiva.
O Remo passou a controlar mais a posse de bola, rodando o jogo e buscando infiltrações pelos lados do campo. Apesar disso, o Águia se mostrou bem postado defensivamente e perigoso nos contra-ataques. Aos 45 minutos, Alef Manga tentou surpreender em um chute de média distância, levando perigo ao gol adversário. O primeiro tempo terminou com o placar zerado.
UM GOL PARA CADA
A etapa final começou com o Águia de Marabá criando a primeira grande chance. Bruno Limão arriscou de fora da área, mas Marcelo Rangel fez defesa segura. O lance deu confiança ao time de Marabá, que passou a se lançar mais ao ataque. Aos cinco minutos, PH voltou a aparecer bem e arriscou mais uma finalização perigosa, arrancando aplausos da torcida visitante.
Aos 10 minutos, o Águia abriu o placar. Em uma jogada bem trabalhada pelo lado do campo, Tiago Bagagem cruzou na medida, e PH apareceu entre os zagueiros para completar e balançar as redes: 1 a 0 para o Águia de Marabá.
Com o gol sofrido, o Remo acelerou o ritmo e passou a pressionar ainda mais o adversário. O time azulino adiantou suas linhas, explorando jogadas pelos lados e bolas alçadas na área. A defesa do Águia, bem posicionada, conseguiu neutralizar a maioria das investidas e ainda levou perigo nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Wendel Araújo subiu livre após cobrança de escanteio e cabeceou com perigo, assustando a torcida remista.
O Remo seguiu insistindo até conseguir o empate. Aos 30 minutos, Alef Manga fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou com precisão. Bem posicionado, Yago Pikachu apareceu na área e escorou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Mangueirão: 1 a 1.
VIRADA E TÍTULO LEONINO
O gol de empate embalou a equipe do Leão, que partiu para cima e criou várias chances nos 15 minutos finais. Aos 34 minutos, Eduardo levou perigo, seguido por nova oportunidade aos 35 e outra aos 38 minutos, desta vez com Léo Andrade.
Até que o gol da virada surgiu aos 44 minutos: Eduardo Melo recebeu passe de Sávio e chutou sem chances para o goleiro do Águia de Marabá, fazendo 2 a 1 no Mangueirão e garantindo a festa da torcida do Remo, que faturou assim o primeiro título de sua história na Supercopa Grão-Pará.




































































































































