Paulista A3: Após saída de Catanoce, Rio Preto escolhe técnico do Catanduvense
Sérgio Caetano chega com a missão de ir às quartas de final e se apresenta no período da tarde desta terça-feira
Sérgio Caetano chega com a missão de ir às quartas de final e se apresenta no período da tarde desta terça-feira
São José do Rio Preto, SP, 05 (AFI) – Após a saída de Paulo Cezar Catanoce, a diretoria do Rio Preto agiu rápido e acertou a contratação de Sérgio Caetano, técnico que estava no Catanduvense, clube da Segundona Paulista. O novo comandante chega com a missão de ir às quartas de final e se apresenta no período da tarde desta terça-feira, no estádio Anísio Haddad, de olho no duelo de sábado, às 15 horas, diante do Primavera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Como treinador, Sérgio Caetano teve destaque na passagem pelo Catanduvense, quando conquistou, em 2006, o acesso Série B para o Paulista A3. No ano seguinte, levou o Bruxo para o Paulista A2. Ele ainda passou por Vocem, Batatais, Hortolândia, Votoraty, XV de Piracicaba, Jataiense-GO, Sub 17 do Mirassol e Paulista. Ele ainda chegou a coordenar todas as categorias de base do Penapolense. Em 2002, como auxiliar de Gildázio Barbosa, subiu o Anápolis para a Elite Goiana.
DANÇA DAS CADEIRAS DO PAULISTA A3
O número de trocas de treinadores nesta edição do Paulista A3 já chegou à primeira dezena. O Olímpia começou a preparação com Alessandro Moreche e teve também Vitor Mosca e Lucas Del Vecchio. Após ser dirigido interinamente por Zeca Barbosa, o Galo Azul tenta escapar da Segundona Paulista com Bira Arruda.
O EC São Bernardo seria comandado por Tuca Guimarães, que acabou ficando no Boa Esporte. Sandro Sargentim durou apenas três partidas, dando lugar ao interino Galego. Depois uma longa indefinição, José Francisco Oliveira foi anunciado após a oitava rodada. O Batatais, por sua vez, demitiu Carlos Júnior faltando poucos dias para a estreia e contratou Rúbio Guerra. Entretanto, após oito rodadas, ele deu lugar a Thiago Oliveira, que vai para a terceira passagem pelo Fantasma.
O Comercial teve Ricardo Costa na primeira rodada, mas, desde então, vem sendo dirigido por Edson Vieira. Lutando contra o rebaixamento, o São Carlos demitiu Omar Curi e trouxe Carlinhos Alves. O Barretos começou com Paulinho McLaren, que, após ficar seis partidas sem vencer, cedeu lugar a Ricardo Moraes. Após a décima rodada, Paulo Cezar Catanoce deixou o Rio Preto para entrada de Sérgio Caetano, enquanto Luciano Quadros assumiu o lugar de Baiano, no Taboão da Serra.
MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.