Vasco 0 x 0 Nova Iguaçu - Time reserva, jogo morno
Já sem Vegetti e com apenas três titulares entre os relacionados, o Vasco foi a campo com um time diferente, que decepcionou o torcedor
O Vasco manteve a invencibilidade na competição estadual, foi a quatro pontos, mas acabou perdendo a liderança do Grupo A
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Os mais de 15 mil torcedores do Vasco que se fizeram presentes em São Januário na noite deste domingo (18), tiveram como principal atrativo o adeus emocionado de Pablo Vegetti. Isso porque o time comandado por Fernando Diniz não conseguiu criar e acabou apenas no empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Vasco manteve a invencibilidade na competição estadual, foi a quatro pontos, mas acabou perdendo a liderança do Grupo A, ficando dois atrás do Volta Redonda. Do outro lado, o Nova Redonda chegou aos mesmos quatro, mas ocupa a ponta do Grupo B, ao menos de forma provisória.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Já sem Vegetti, que concluiu sua transferência ao Cerro Porteño, do Paraguai, e com apenas três titulares entre os relacionados, inclusive sem a presença de Coutinho e Rayan, que também pode deixar o time carioca nesta janela, o Vasco foi a campo com um time diferente, que mostrou o motivo do time carioca se atentar no mercado de transferências.
Sem objetividade e muitos erros na criação das jogadas, o Vasco não conseguiu criar reais chances de perigo ao time adversário, que teve as melhores oportunidades da primeira etapa: aos 17, Xandinho chutou da entrada da área e acertou a trave. Pouco depois, aos 32, Di Maria arriscou de longe e Léo Jardim salvou o time da casa.
Na volta para a segunda etapa, Diniz promoveu três mudanças que surtiram efeito imediato no Vasco. Com JP dominando o meio-campo e Andrés Gómez e Maxime Domínguez atacando pelas pontas, o time cresceu em produção e quase abriu o placar logo aos dois, quando Maxime cruzou para David, que parou em grande defesa de Mota.
O goleiro do Nova Iguaçu salvou mais uma aos 18, em chute de Andrés Gómez, viu Léo Jardim pegar mais uma tentativa de Di Maria, aos 25, mas não voltou a trabalhar. Após um longo período sem grandes chances, o Vasco até pressionou nos minutos finais, mas seguiu sem brilho no setor de criação e viu o jogo acabar sem gols.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a terceira rodada do Campeonato Carioca. Na quarta-feira (21), o Vasco vai até o Maracanã para encarar o Flamengo, a partir das 21h30, no primeiro clássico da temporada. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Nova Iguaçu receber o Fluminense, no Jânio Moraes.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Taça Guanabara
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 18/01/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Carlos Tadeu Ferreira de Castro
-
Assistentes:
- Luiz Claudio Regazone e Ana Vitória Trindade de Ferreira
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
-
Cartões Amarelos:
- Vasco: Andrés Gómez
- Nova Iguaçu: Xandinho, Léo Rafael, Thomasel
-
Público:
- 15.380 torcedores
-
Renda:
- R$ 598.000,00
-
Estádio:
- São Januário
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)




































































































































