Volta Redonda 3 x 0 Flamengo - Mengão caiu no baile
Com atuação segura e eficiente, o time da casa construiu o placar com autoridade diante de sua torcida.
Com o resultado, o Flamengo segue em situação delicada na competição. A equipe soma apenas um ponto
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Mesmo atuando sem o time principal, o Flamengo teve uma noite para esquecer no Raulino de Oliveira. Neste sábado, o Rubro-Negro foi amplamente dominado e acabou derrotado pelo Volta Redonda por 3 a 0, pela segunda rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Com atuação segura e eficiente, o time da casa construiu o placar com autoridade diante de sua torcida.
Com o resultado, o Flamengo segue em situação delicada na competição. A equipe soma apenas um ponto após duas derrotas e um empate, figurando na zona de rebaixamento do Grupo B. Já o Volta Redonda mantém 100% de aproveitamento, chegou aos seis pontos em dois jogos e assumiu a liderança do Grupo A. O Nova Iguaçu lidera o Grupo B, com três pontos.
O JOGO
A partida foi profundamente influenciada por um episódio ainda no início do confronto. O volante Carbone recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de oito minutos, ambos em faltas duras sobre Catatau, e acabou expulso, deixando o Flamengo com um jogador a menos ainda na primeira etapa.
Com superioridade numérica, o Volta Redonda passou a controlar completamente o jogo. Aos 20 minutos, MV abriu o placar ao completar o cruzamento de Catatau pela direita. A vantagem deu tranquilidade ao time da casa, que seguiu pressionando diante de um Flamengo desorganizado e com dificuldades para se recompor.
O Rubro-Negro só conseguiu levar perigo aos 45 minutos, em chute de Daniel Sales defendido por Avelino. Antes disso, o Voltaço já havia criado boas oportunidades, incluindo uma finalização de Bruno Barra no travessão e uma cabeçada perigosa de Dener no último lance do primeiro tempo.
VIROU GOLEADA
Na volta do intervalo, o Volta Redonda manteve a intensidade e ampliou logo aos cinco minutos. Wagninho cruzou da direita e Rafael Augusto apareceu livre na segunda trave para cabecear firme e fazer o segundo gol da partida.
O domínio seguiu evidente ao longo da etapa final. Aos 28 minutos, o time da casa chegou a marcar novamente em finalização de Catatau, após cruzamento de Blanco, mas o árbitro anulou o lance por impedimento na origem da jogada.
O terceiro gol veio aos 35 minutos, confirmando a superioridade do Volta Redonda. Wagninho recebeu pela ponta direita da área e cruzou com precisão para Dener cabecear no canto, sem chances para o goleiro Léo Nannetti, fechando a goleada no Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Taça Guanabara
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 17/01/2026
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz
-
Assistentes:
- Thiago Filemon Soares Pinto e Gustavo Mota Correia
-
Cartões Vermelhos:
- Flamengo: Carbone
-
GOLS:
- Volta Redonda: MV 16’/1T, Rafael Castro 5’/2 e Dener 35’/2T
-
Estádio:
- Raulino de Oliveira
-
Local:
- Volta Redonda (RJ)



































































































































