Primavera 3 x 4 Novorizontino - Tigre vira no fim e se firma no G8
Robson, autor de dois gols, anotou a virada aos 48 do segundo tempo e garantiu mais uma vitória do Tigre
Com o resultado, o Novorizontino foi a seis pontos e saltou, ao menos de forma provisória, para a vice-liderança do Paulistão
Indaiatuba, SP, 17 (AFI) – O estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, foi palco de um jogo espetacular na tarde deste sábado (17). Na abertura da terceira rodada do Paulistão 2026, o Primavera recebeu o Novorizontino e chegou a ter dois gols de vantagem em duas oportunidades na partida, mas viu Robson brilhar e garantir a vitória do Tigre no apagar das luzes, por 4 a 3.
O artilheiro do time de Novo Horizonte na temporada foi o autor de dois gols na partida e comandou sua equipe em busca da virada histórica no interior paulista.
Com o resultado, o Novorizontino foi a seis pontos e saltou, ao menos de forma provisória, para a vice-liderança do Paulistão. Do outro lado, o Primavera, que poderia assumir a ponta, parou em quatro, na quarta colocação.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FANTASMA NA FRENTE
O tão esperado duelo entre duas das maiores forças do interior paulista entregou exatamente o que era esperado. A primeira grande chance da partida surgiu logo aos quatro, quando Diego Galo recebeu de Rômulo e chutou rente à trave. Porém, quem celebrou foi o time da casa.
Aos 10, Welliton fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Gabriel Poveda, que de primeira, mandou para o fundo do gol e abriu o marcador. E não demorou para sair mais um. Aos 19, Paulo Baya recebeu na esquerda e tocou com categoria para Renatinho, que completou para o gol e fez o segundo do Primavera.


O cenário, entretanto, mudou. Atrás, o Novorizontino passou a se lançar ao ataque e conseguiu diminuir o marcador aos 34, quando após pênalti sofrido por Mayk em jogada com Renatinho, Rômulo deslocou Victor Hugo e levou a diferença mínima no placar para o intervalo graças ao próprio goleiro do Primavera, que evitou o empate em chute de Robson, aos 38.
QUE VIRADA!
Na volta para a segunda etapa, entretanto, o objetivo do time visitante ficou ainda mais difícil. Aos três, Eduardo Brock recuou para Jordi, o goleiro errou o domínio e a bola morreu no gol, ampliando o marcador para o time de Indaiatuba.
Assim como no primeiro tempo, entretanto, o cenário seguiu quente. Após o Primavera perder chances com Poveda, Matheus Anjos e Paulo Baya, o Novorizontino foi certeiro aos nove, quando Maykon cruzou na área e Robson, de cabeça, novamente diminuiu o prejuízo, que só não ficou maior aos 18 porque Jordi operou um milagre em chute de Samuel Andrade.
Defesa, que foi fundamental para o decorrer da partida. Logo depois, aos 21, Maykon arrancou desde o meio-campo, deixou dois marcadores para trás e mandou no ângulo para um golaço do Novorizontino, deixando tudo igual no marcador.
Entretanto, quando o jogo parecia terminar empatado, aos 48, o time visitante buscou a virada heroica. Robson recebeu fora da área, cortou Afonso e tocou de cobertura, matando Victor Hugo e garantindo a vitória do Novorizontino.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Já chegando à metade da primeira fase, as equipes agora se preparam para a disputa da quarta rodada do Paulistão. Na terça-feira (20), o Novorizontino volta ao Jorge Ismael de Biasi para encarar o Palmeiras, a partir das 20h. Já na quinta-feira (22), o Primavera vai à Arena Nicnet, onde enfrenta o Botafogo-SP, também às 20h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 17/01/2026
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Douglas Marques das Flores
-
Assistentes:
- Gustavo Rodrigues de Oliveira e Felipe Camargo Moraes
-
VAR:
- Vinicius Furlan
-
Cartões Amarelos:
- Primavera: Paulo Baya
- Novorizontino: Léo Naldi, Patrick
-
GOLS:
- Primavera: Gabriel Poveda – 10’1T, Renatinho – 19’1T, Eduardo Brock (contra) – 3’2T
- Novorizontino: Rômulo – 34’1T, Robson – 9’2T e 48’2T, Maykon – 21’2T
-
Público:
- 5.575 torcedores
-
Renda:
- R$ 282.880,00
-
Estádio:
- Ítalo Mário Limongi
-
Local:
- Indaiatuba (SP)



































































































































