Maicon projeta primeiro Athletiba do ano: “É um campeonato à parte”

As duas rodadas iniciais do estadual haviam sido disputadas majoritariamente por jogadores mais jovens e das categorias de base

Em 2025, lesionado, ele não atuou no empate em 0 a 0 pelo Estadual. Já pela Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro esteve em campo na vitória fora de casa por 1 a 0

Maicon
Foto: JP Pacheco / Coritiba

Curitiba, PR , 16 (AFI) – De contrato renovado até o fim da temporada e com a faixa de capitão, Maicon estreou em 2026 com mais um clean sheet, na vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, na última terça (13), no primeiro jogo do Coritiba nesta temporada com seus principais atletas.

As duas rodadas iniciais do estadual haviam sido disputadas majoritariamente por jogadores mais jovens e das categorias de base.

ATHLETIBA

Agora, o Coritiba se prepara para o primeiro grande desafio do ano. No próximo sábado (17), às 16h, a equipe enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, no primeiro Athletiba da temporada. Este será o terceiro clássico de Maicon diante do rival com a camisa alviverde.

Em 2025, lesionado, ele não atuou no empate em 0 a 0 pelo Estadual. Já pela Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro esteve em campo na vitória fora de casa por 1 a 0 e no empate em 0 a 0 no Couto Pereira, mantendo a invencibilidade no confronto. Em 2026, as equipes se enfrentarão ao menos mais duas vezes, já que ambos os clubes estão de volta à Série A do Brasileirão.

TRABALHO

Apesar de o trabalho do novo treinador Fernando Seabra ainda estar no início, Maicon reforça que o Coritiba entrará em campo com o único pensamento de somar mais três pontos. O duelo contra o Maringá no meio de semana marcou a estreia do técnico, que chegou para comandar o Coxa em 2026 após a saída de Mozart.

“Sabemos que ainda é um início de trabalho, com um novo treinador, novas ideias e com a chegada de novos atletas. O grupo ainda está em formação, isso é natural, mas estamos falando de um clássico, de um Athletiba, que tem um peso diferente”, destacou o zagueiro, que foi um dos destaques do confronto entre as equipes na Arena da Baixada pela 14ª rodada da Série B, em junho.

AJUSTES

Para o camisa 3 alviverde, mesmo com o processo de ajustes iniciais, o pensamento do elenco é claro: competir em alto nível e buscar o resultado positivo.“Todo clássico é importante. Independentemente do momento, a camisa do Coritiba exige entrega máxima. Vamos à Arena com respeito ao adversário. Eles mantiveram atletas, mantiveram o treinador, mas vamos para lá pensando em fazer um grande jogo e buscar a vitória, porque cada Athletiba é um campeonato à parte e esses três pontos podem nos dar ainda mais confiança para a sequência da temporada”, finalizou Maicon, que soma 34 jogos pelo Coritiba e é um dos líderes do elenco campeão da Série B de 2025.