Paulistão: Técnico do Capivariano elogia coletivo e minimiza crise na Ponte Preta: 'Não tem favorito'
Élio Sizenando prega cautela contra a Ponte e destaca a evolução coletiva do Capivariano
Técnico do Capivariano, Élio Sizenando, descarta favoritismo contra a Ponte Preta e exalta evolução do Leão da Sorocabana. Confira a preparação das equipes.
Capivari, SP, 16 (AFI) – O técnico do Capivariano, Élio Sizenando, adotou um tom de cautela extrema ao projetar o duelo deste sábado contra a Ponte Preta. Mesmo com o adversário mergulhado em uma crise extracampo e vindo de duas derrotas seguidas, o comandante do Leão da Sorocabana, em entrevista ao Portal Futebol Interior, fez questão de exaltar o peso da camisa campineira e descartar qualquer favoritismo.
TRADIÇÃO E RESPEITO
Para Sizenando, o momento instável da Macaca — que inclui atrasos salariais, transfer ban e jogadores atuando no sacrifício — não apaga a força histórica do clube.
“Se tratando de Ponte Preta, pela tradição, pela camisa, pelo que esses meninos deles fizeram aí na reta final da Série C, a gente tem que estar muito atento. Precisamos melhorar nosso jogo, nosso coletivo e ver como eles vêm. Temos que ser melhores do que fomos contra a Portuguesa porque estamos falando da Ponte Preta, que está na Série B”, alertou.
ANÁLISE E AJUSTE
O Capivariano chega para o jogo em ritmo crescente após vencer a Portuguesa por 1 a 0. Sizenando defendeu que a goleada sofrida para o São Bernardo na estreia, por 4 a 0, não refletiu a qualidade do futebol apresentado.
“Quem viu nosso jogo lá em São Bernardo viu que nós não jogamos mal. Fizemos um bom primeiro tempo, depois tivemos alguns erros individuais contra um time de bom nível. A gente só evoluiu essa questão de não errar. Mas o nosso jogo coletivo continua muito bom, a mesma coisa que fizemos contra a Portuguesa”.
RITMO DE JOGO
Sobre as alterações que melhoraram o time na última rodada, Élio explicou que buscou características específicas para furar o bloqueio da Lusa.
“Uns são mais de bola no pé, outros são mais de drible. A diferença do Mike e do Matheus Mococa foi essa. Depois entrou o Cássio Gabriel mais descansado. A Portuguesa começou a cruzar muita bola na área e, por isso, teve a entrada do Lucas Dias. Então são jogadores que, dentro desse jogo coletivo, nos ajudaram muito”.
VITÓRIA EM JOGO-TREINO
O Capivariano aproveitou a semana para dar ritmo ao elenco em um jogo-treino contra o Paulista. O Leão venceu por 3 a 2, com gols marcados por Cássio Gabriel, Carlinhos e pelo jovem Rigley.
“Coloquei todos que precisavam jogar. O Cássio Gabriel porque chegou recentemente, Lucas Dias, o próprio Carlinhos, que teve uma lesão. O Carlinhos fez gol, o Cássio Gabriel fez gol, o Rigley, que é um garoto da base, fez gol também. Essa movimentação era muito importante para dar esse ritmo para eles“, detalhou
RODOLFO JOGA?
Para o confronto no Carlos Colnaghi, o Capivariano pode ter uma novidade no vestiário. O atacante Rodolfo, que se lesionou na estreia, é a principal esperança de reforço.
“Tem só a volta do Rodolfo. Talvez jogue, porque ele teve uma lesão e jogou só 30 minutos [contra o São Bernardo]. Vamos ver ainda no vestiário se ele consegue jogar ou não”, revelou.





































































































































