SUL-MATO-GROSSENSE: Operário e Pantanal abrem a edição 2026 neste domingo

O retrospecto recente reforça essa superioridade. Desde 2023, Operário-MS e Pantanal se enfrentaram sete vezes, com apenas uma vitória pantaneira

Já o Operário-MS entra em campo respaldado por resultados e títulos, buscando manter a hegemonia diante de um rival que insiste em desafiar seu domínio

Sul-Mato-Grossense
Foto: Divulgação

Campo Grande, MS , 17 (AFI) – A edição 2026 do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa com um duelo carregado de rivalidade e memória recente. Operário-MS e Pantanal se enfrentam neste domingo (18), às 16h, no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, em partida antecipada válida pela sétima rodada da competição.

Desde a ascensão do Pantanal à elite do futebol estadual — ainda sob o nome de Portuguesa —, os encontros decisivos entre as equipes têm sido marcados pelo domínio do Operário-MS. Mesmo quando o Pantanal apresenta bons momentos, o desfecho costuma sorrir para o Galo.

RETROSPECTO

O retrospecto recente reforça essa superioridade. Desde 2023, Operário-MS e Pantanal se enfrentaram sete vezes, com apenas uma vitória pantaneira, três triunfos do Operário e três empates.

Os primeiros confrontos ocorreram no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024, ainda na fase de grupos. Em Sidrolândia, empate por 1 a 1, com gols de Adriano para o Pantanal e Mauro Job para o Operário. No segundo turno, jogando nas Moreninhas, o Galo venceu por 1 a 0.

Ainda naquela temporada, as equipes voltaram a se encontrar na semifinal. O Pantanal chegou a abrir 2 a 0 no jogo de ida, em Sidrolândia, mas sofreu a virada na segunda etapa. Na partida de volta, em Campo Grande, não conseguiu reverter a desvantagem. O Operário-MS avançou e, posteriormente, conquistou o seu 13º título estadual.

EM 2025

Em 2025, o Pantanal deu sinais de reação ao aplicar uma goleada por 4 a 1 sobre o Operário-MS na última rodada da primeira fase, novamente nas Moreninhas. O resultado animou a equipe para a semifinal, mas o roteiro voltou a favorecer o Galo.

Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Operário abriu 2 a 0 na partida decisiva, permitiu apenas a diminuição do adversário e seguiu adiante, garantindo mais tarde o 14º título estadual.

HISTÓRIA

Com esse histórico recente, o confronto deste domingo ganha contornos especiais. Para o Pantanal, a partida representa a chance de mudar a escrita e iniciar o campeonato com um sinal de afirmação.

Já o Operário-MS entra em campo respaldado por resultados e títulos, buscando manter a hegemonia diante de um rival que insiste em desafiar seu domínio.

AGENDADO
AGN
Águia Negra-MS
0 0
CRB
Corumbaense
AGENDADO
Dourados-MS
Dourados-MS
0 0
AAB
Bataguassu-MS
AGENDADO
CTR
Costa Rica-MS
0 0
MS
Naviraíense-MS
AGENDADO
IVI
Ivinhema-MS
0 0
CRA
CRA
AGENDADO
MS
Operário-MS
0 0
MS
Pantanal