Palmeiras e Corinthians seguem em impasse em caso envolvendo a base
Disputa entre clubes envolve jovem atleta e movimenta bastidores.
Palmeiras e Corinthians em disputa por jovem da base. Documentos revelam detalhes das negociações.
São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Palmeiras e o Corinthians seguem em um embate jurídico envolvendo um jovem atleta da base. Documentos obtidos revelam as propostas trocadas entre os clubes desde o início do ano passado.
O Palmeiras apresentou três ofertas ao Timão para resolver a questão, mas sem sucesso nas negociações.
NEGOCIAÇÕES
O atrito começou com a acusação de aliciamento feita pelo Palmeiras contra o Corinthians em janeiro de 2025. O Timão admitiu erros na condução do caso e, desde então, as tratativas não avançaram.
O Palmeiras fez a primeira proposta em abril de 2025, oferecendo 50% dos direitos econômicos do atleta em troca de uma indenização de R$ 2 milhões.
Em setembro, o Palmeiras reduziu a indenização para R$ 1 milhão durante uma reunião intermediada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
No entanto, a proposta do Corinthians de pagar a indenização apenas após o atleta jogar uma partida completa pela equipe profissional foi considerada “indecente” pelo Verdão.
EXCLUSÃO DO CORINTHIANS DO MCF
Em novembro, sem resposta do Corinthians, o Palmeiras revogou sua oferta e encerrou as negociações. O Timão segue fora do Movimento de Clubes Formadores (MCF), limitando sua participação a torneios oficiais organizados pela FPF e CBF. A exclusão afeta principalmente as categorias sub-15 e sub-13.
A situação continua indefinida, com o Corinthians alegando que está disposto a dialogar para resolver o impasse. Enquanto isso, o Palmeiras já tirou três jogadores da base corintiana, intensificando ainda mais o clima de rivalidade entre os clubes.





































































































































