Vasco x Nova Iguaçu - Despedida de Vegetti e Rayan?
Diferentemente da estreia, quando utilizou força máxima, a tendência é que Diniz promova mudanças na equipe
Em negociações avançadas com Cerro Porteño e Bournemouth, Vegetti e Rayan, respectivamente, são dúvidas
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Após largar com vitória no Campeonato Carioca, o Vasco volta a atuar em São Januário neste domingo (18), às 18h, diante do Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O confronto ganha contornos especiais não apenas pela disputa direta pela liderança do Grupo A, mas também pela possibilidade de despedidas importantes no elenco cruzmaltino.
O time comandado por Fernando Diniz estreou com um triunfo por 4 a 2 sobre o Maricá, resultado que colocou o Vasco na ponta da chave pelo saldo de gols. O Nova Iguaçu chega em cenário semelhante, após vencer o Sampaio Corrêa por 3 a 1 fora de casa, o que o colocou na ponta do Grupo B.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOITE DE DESPEDIDAS?
Diferentemente da estreia, quando utilizou força máxima, a tendência é que Diniz promova mudanças na equipe. O treinador já adiantou que pretende rodar o elenco, até mesmo por conta de negociações em andamento envolvendo jogadores importantes.
O atacante Vegetti, que tem acerto encaminhado com o Cerro Porteño, é dúvida e pode sequer ser relacionado. Situação parecida vive Rayan, destaque da primeira rodada com dois gols, que negocia transferência para o Bournemouth, da Inglaterra.
Além disso, o Vasco não poderá contar com Lucas Piton, suspenso após ser expulso na estreia. Em contrapartida, o clube pode ter as primeiras aparições do meia Johan Rojas e do zagueiro Alan Saldivia, reforços recém-anunciados nesta janela. No departamento médico, seguem como desfalques Adson, Mateus Carvalho e Jair, que ainda se recuperam de problemas físicos desde a última temporada.
OLHO NO TOPO
Do outro lado, o Nova Iguaçu chega completo e confiante. O principal nome da equipe é Léo Rafael, artilheiro do Carioca até o momento, com três gols. O técnico Carlos Vitor ainda conta com peças importantes como Xandinho, Sidão e Charopem para tentar surpreender em São Januário.
Após a vitória na estreia, Léo Rafael destacou a oportunidade e projetou o desafio diante do Vasco:
“Muito feliz pela oportunidade e pelos gols. Agradecer o clube por confiar em mim e agora vamos focar na próxima partida, onde precisamos dar nosso melhor para fazer um grande jogo contra um gigante nacional”.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Taça Guanabara
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 18/01/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Carlos Tadeu Ferreira de Castro
-
Assistentes:
- Luiz Claudio Regazone e Ana Vitória Trindade de Ferreira
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
-
Estádio:
- São Januário
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)




































































































































