Copinha: Guanabara City realiza primeira negociação com clube da Europa
O clube anunciou sua primeira negociação com o futebol europeu, e o atacante Lucianinho já se despediu dos companheiros
Agora, o time goiano encara o Atlético-PI com um desfalque importante: o atacante Lucianinho, negociado com o futebol europeu
Goiânia, GO , 16 (AFI) – O Guanabara City é a grande sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior Sicredi e vem mostrando um futebol alegre e contagiante. A equipe passou por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como o Vasco da Gama-RJ, campeão da competição, a Tuna Luso-PA e, mais recentemente, o Botafogo-SP, vice-campeão do torneio em 2015.
Agora, o time goiano encara o Atlético-PI com um desfalque importante: o atacante Lucianinho, negociado com o futebol europeu.
INVICTO
Invicto na Copa São Paulo em sua primeira participação, o Guanabara City, além de realizar uma campanha espetacular, começou a colher os primeiros frutos fora de campo.
O clube anunciou sua primeira negociação com o futebol europeu, e o atacante Lucianinho já se despediu dos companheiros e seguiu viagem para a Macedônia do Norte, onde irá defender o FC Tikves 1930 Kavadarci, equipe da primeira divisão que nesta temporada disputará a Liga Macedônia e a Taça Macedônia.
PEÇA FUNDAMENTAL
Lucianinho era peça fundamental no sistema de jogo do técnico Leonardo Diniz. O atacante se despediu do clube e dos companheiros com chave de ouro após o duelo diante do Botafogo-SP, que terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal.
Nas cobranças de pênaltis, foi dele o gol decisivo que garantiu o Guanabara City nas oitavas de final, quando enfrentará o Atlético-PI. Após a partida, o atleta seguiu direto para São Paulo, de onde embarcou para a Macedônia do Norte para se apresentar ao novo clube, que realizará a pré-temporada na Turquia.
20 ANOS
Com apenas 20 anos, Lucianinho foi um dos grandes destaques do Guanabara City na temporada 2025, quando a equipe chegou à final do Campeonato Goiano Sub-20, ficando com o vice-campeonato, e o atacante terminou como vice-artilheiro da competição.
Já na Copa São Paulo, participou de quatro dos cinco jogos disputados pelo clube até o momento e foi decisivo ao converter a última cobrança de pênalti diante do Botafogo-SP, que garantiu a classificação às oitavas de final contra o Atlético-PI.





































































































































