Fluminense confirma ex-presidente como novo diretor

Decisão reforça o planejamento do clube para a sequência da temporada e a continuidade do trabalho já em andamento

Mário Bittencourt, ex-presidente do Fluminense, é oficializado como novo diretor-geral do clube e intensifica trabalho nos bastidores

Mario Bittencourt
Mário Bittencourt, novo diretor-geral do Fluminense (Foto: Lucas Merçon-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Fluminense anunciou nesta sexta-feira uma novidade nos bastidores: Mário Bittencourt, ex-presidente, foi oficializado como novo diretor-geral do clube. O anúncio foi feito por Mattheus Montenegro, atual presidente tricolor, durante coletiva no CT Carlos Castilho.

Segundo Montenegro, a chegada de Mário ao novo posto reforça o planejamento para a sequência da temporada e a continuidade do trabalho já em andamento. O mandatário destacou a experiência acumulada por Bittencourt e sua importância em diversos setores do clube, como o futebol profissional, as Laranjeiras e o esporte olímpico.

PLANEJAMENTO

Desde o início da gestão de Montenegro, o Fluminense optou por manter a identidade do comando do futebol. Mário Bittencourt, além de ajudar no planejamento para 2026, segue participando das negociações de contratações e montagem do elenco, agora sob acompanhamento direto do novo presidente.

A estrutura interna e os processos do clube não sofreram alterações, mantendo o ritmo e as diretrizes que vinham sendo adotadas nas últimas temporadas. O perfil mais discreto de Mattheus Montenegro reafirma a ideia de continuidade e estabilidade nos bastidores do clube carioca.

MAIS DETALHES

A oficialização do novo cargo de Mário Bittencourt reforça sua presença ativa nas decisões estratégicas do Fluminense. O dirigente, reconhecido por sua gestão bem-sucedida como presidente, agora soma forças ao lado de Montenegro para buscar novas conquistas pelo time tricolor.

A diretoria está de olho no mercado em busca de reforços para aumentar as opções da comissão técnica liderada por Luís Zubeldía. Até o momento, o clube contratou o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava no Atlético-MG, e o zagueiro Jemmes, um dos destaques da campanha histórica do Mirassol na última temporada.

Confira também: