PERNAMBUCANO: Náutico defende liderança diante do Sport
Timbu enfrenta Leão no primeiro clássico do Estadual, já Santa Cruz defende invencibilidade frente ao vice-lanterna Vitória
Pernambucano tem mais quatro jogos a serem disputados, com apenas um time 100% e outros três ainda sem perder
Recife, PE, 16 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2026 tem realização, de toda a 3ª rodada, neste final de semana com os quatro jogos. O principal destaque vai para o Náutico, que defende a liderança invicta do Estadual no primeiro clássico.
PRIMEIRO CLÁSSICO
A primeira rivalidade a ser colocada à prova no Pernambucano acontecerá apenas no domingo (18), com o Timbu sendo mandante. Nos Aflitos, às 18h, os alvirrubros fazem Clássico dos Clássicos contra o Sport, que ainda não tem situação definida quanto às peças a serem utilizadas.
A abertura, por outro lado, será disputada neste sábado (17). O primeiro confronto será valendo ainda o primeiro triunfo: no SESC Goiana, o lanterna — e único a não pontuar — Decisão mede forças diante do Jaguar, que empatou por duas vezes em dois jogos; bola rola às 16h.

COBRA MIRA INVENCIBILIDADE
No mesmo dia do pontapé inicial, mas às 17h, o Santa Cruz defende a manutenção de sua série invicta no Estadual. O Mais Querido duela frente ao Vitória, que está de volta à elite depois de passar as últimas quatro temporadas ausente; partida será na Arena de Pernambuco.
No domingo, por outro lado, um jogo marca o reencontro entre dois semifinalistas da última edição. No Arturzão, em Bonito, a Maguary tenta vencer pela primeira vez ao encarar o Retrô, que levou a melhor no referido confronto pelo Pernambucano, às 15h.

































































































































