Tolima-COL 1 x 0 Athletico-PR - Colombianos fazem mais uma vítima brasileira
Em 2011, o Tolima já havia tirado o Corinthians na fase inicial da Libertadores
Em 2011, o Tolima já havia tirado o Corinthians na fase inicial da Libertadores
Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Tolima fez mais uma vítima brasileira. Em 2011, o time colombiano ficou conhecido ao eliminar o Corinthians na pré-Libertadores. Desta vez, derrotou o Athletico-PR na estreia do torneio continental pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio Manuel Murrilo Tolo.

Os colombianos seguem sendo uma pedra no sábado do Athletico em torneios continentais. Em 11 jogos, contando este contra o Tolima, foram: cinco derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias.
Com a derrota, o Athletico larga na última colocação do Grupo G da Libertadores, já que Jorge Wilstermann e Boca Júniors também jogaram nesta terça-feira e ficaram no empate sem gols. O líder é o Tolima.
GOL DO TOLIMA!
A noite parecia não ser do Athletico. O clube paranaense perdeu logo aos dez minutos o lateral Madson por lesão. O zagueiro Zé Ivaldo acabou improvisado no setor, mas acabou abrindo espaço pelo lado de campo, setor que o Tolima aproveitou para criar as melhores oportunidades do time.
O Athletico se apoiou no talento do bem marcado atacante Marco Rubén. Foi dele a melhor jogada da equipe no primeiro tempo. Ao receber passe de Rony, chutou rente à trave do goleiro Monteiro. Aos poucos o Tolima foi envolvendo a equipe paranaense, que ficou perdida no jogo.
Aos 29 minutos, o Tolima acabou abrindo o marcador. Em cobrança de falta de González, Santos defendeu, mas no rebote Banguero colocou no fundo das redes. O time colombiano ainda tentou uma pressão a fim de aumentar ainda no primeiro tempo, mas ficou mesmo no 1 a 0.
NOITE RUIM!
No segundo tempo, o Athletico tentou um abafa e ficou muito perto de empatar. Aos três minutos, Rony colocou a bola na área e viu Montero antecipar Marco Rubén e tirar com os pés. A bola ficou viva com a zaga da equipe colombiana, que se enrolou toda e jogou contra a própria trave.
O time paranaense foi crescendo e chegou a ter dois gols anulados, com Thiago Heleno e Marcelo Cirino. Em ambos os casos, os atletas estavam em posição de impedimento. Após os sustos, o Tolima se fechou e acabou confirmando a vitória em sua estreia na Libertadores.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Tolima enfrenta o Boca Juniors no dia 12 de março (terça-feira), às 19h15, na La Bombonera, em Buenos Aires. No dia 14 (quinta-feira), às 21h, o Athletico recebe o Jorge Wilstermann, na Arena da Baixada, em Curitiba.





































































































































