Águia divulga nota e confirma técnico em estado grave após acidente
O clube confirmou a morte do preparador físico Hecton Alves e informou que o técnico Ronan Tyezer sofreu ferimentos graves.
A delegação retornava para Marabá após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior quando o ônibus colidiu com um caminhão
Marabá, AL, 16 (AFI) – O Águia de Marabá se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (15) sobre o grave acidente envolvendo o ônibus da equipe sub-20, ocorrido nas proximidades de Crixás do Tocantins. Em nota, o clube confirmou a morte do preparador físico Hecton Alves e informou que o técnico Ronan Tyezer sofreu ferimentos graves.
De acordo com o comunicado, a delegação retornava para Marabá após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior quando o ônibus colidiu com um caminhão que estava parado na rodovia, sem qualquer tipo de sinalização, circunstância apontada como determinante para o acidente.
“O clube informa, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente envolvendo o ônibus da equipe do sub-20”, diz a nota, que detalha ainda que Hecton Alves, integrante da comissão técnica, não resistiu aos ferimentos.
Segundo o Águia, o técnico Ronan Tyezer foi socorrido em estado grave e encaminhado para um hospital da região, onde recebe atendimento médico. O clube afirmou acompanhar de perto a situação do treinador.
Ainda conforme o comunicado oficial, até o momento da divulgação da nota, não havia registro de atletas com ferimentos graves. Alguns integrantes da delegação sofreram escoriações, mas todos receberam atendimento.
SOLIDARIEDADE À FAMÍLIA
O Águia de Marabá também manifestou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho de Hecton Alves. “Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade a todos que sofrem com essa irreparável perda”, afirmou o clube, que declarou luto e união em oração.
O acidente ocorreu no início da noite desta quinta-feira, durante o retorno da delegação ao Pará, e segue sendo acompanhado pelas autoridades locais.
Confira a nota oficial do clube:
Informamos que o Treinador do Sub-20 Ronan Tyezer segue internado na UTI do hospital regional de Gurupi, sob cuidados da equipe de terapia intensiva.
Qualquer outra informação divergente, não procede. Pedimos, com respeito e responsabilidade, que sejam preservados os familiares neste momento delicado e que não sejam compartilhadas ou divulgadas notícias falsas, a fim de evitar desinformação e transtornos.





































































































































