FPF promete minuto de silêncio e apoio ao Águia-PA após acidente

Acidente durante o retorno do time paraense após disputar a Copinha matou o preparador físico Hecton Alves

Presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu total apoio ao clube neste momento difícil

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF (Foto: Diego Soares-Agência Paulistão)
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF (Foto: Diego Soares-Agência Paulistão)

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O clima de luto tomou conta do futebol brasileiro após o grave acidente envolvendo o ônibus do Águia-PA na noite desta quinta-feira, durante o retorno do time paraense após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Federação Paulista de Futebol (FPF) manifestou profundo pesar pelo acidente e perda do preparador físico Hecton Alves. O presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu total apoio ao clube neste momento difícil.

MAIS DETALHES

Segundo informações, o acidente ocorreu quando o motorista do ônibus tentou desviar de uma carreta parada na pista, mas a baixa visibilidade noturna dificultou a manobra. O veículo acabou atingindo a lateral do ônibus, que capotou em seguida, resultando na morte do profissional e deixando feridos, entre eles o técnico Renan Tyezer, que segue hospitalizado.

Como forma de homenagear Hecton Alves e demonstrar solidariedade ao Águia-PA, a FPF determinou que será realizado um minuto de silêncio em todas as partidas da Copinha Sicredi 2026 e nos jogos da próxima rodada do Campeonato Paulista. A entidade expressou solidariedade aos familiares, atletas e comissão técnica do clube paraense, ressaltando a comoção que tomou conta do meio esportivo.

TÉCNICO EM RECUPERAÇÃO

Dirigentes, clubes e torcedores de todo o Brasil enviaram mensagens de pesar após a tragédia. A FPF destacou ainda o desejo de pronta recuperação ao técnico Renan Tyezer, que recebe cuidados médicos. O minuto de silêncio nas próximas rodadas reforça a união do futebol brasileiro em torno do Águia de Marabá neste momento de dor.