Ex-Ponte Preta, Jonas Tóro brilha com a camisa do Náutico e marca o gol da vitória
O Náutico volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Sport, nos Aflitos, em partida válida pela terceira rodada
A partida, válida pela segunda rodada do estadual, foi bastante movimentada desde o início. No primeiro tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades
Recife, PE , 15 (AFI) – O Náutico conquistou sua segunda vitória no Campeonato Pernambucano 2026 e manteve os 100% de aproveitamento, assumindo a liderança da competição com seis pontos. Na noite desta quarta-feira (14), o Timbu buscou a virada sobre o Decisão-PE, na Arena Pernambuco, com grande destaque para o atacante Jonas Tóro.
A partida, válida pela segunda rodada do estadual, foi bastante movimentada desde o início. No primeiro tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas quem saiu na frente foi o Decisão, com gol de Kauan, aos 44 minutos.
ETAPA FINAL
Na etapa final, em desvantagem no placar, o Náutico aumentou a pressão e passou a levar perigo com mais frequência, exigindo boas intervenções do goleiro Muriel para manter o time vivo no jogo. Aos 18 minutos, o técnico Guilherme dos Anjos promoveu a entrada de Jonas Tóro, artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, mudança que foi decisiva.
Com apenas cinco minutos em campo, Jonas iniciou a jogada do empate: aos 23 minutos, passou por dois adversários e deu assistência para Felipe Saraiva deixar tudo igual. O atacante seguiu decisivo e, aos 31 minutos, marcou o gol da virada, decretando a vitória alvirrubra.
OUTROS JOGOS
Jonas Tóro já havia sido titular na estreia, contra o Maguary, quando deu a assistência para o primeiro gol do Timbu na vitória por 2 a 0. Diante do Decisão, entrou aos 18 minutos do segundo tempo e mudou completamente o cenário da partida.
O ex-atacante da Ponte Preta marcou seu primeiro gol com a camisa do Náutico, chegou a duas assistências no estadual e já projetou o próximo compromisso, o clássico contra o Sport.
“A gente teve uma certa dificuldade no primeiro tempo, quando o adversário explorou muito os contra-ataques, mas tivemos paciência e inteligência para trabalhar bem a bola. No segundo tempo fomos mais eficientes nas conclusões e conseguimos a virada. Agora é trabalhar durante a semana já focando o clássico, em busca de mais três pontos”, afirmou Jonas Tóro.
PRÓXIMOS JOGOS
O Náutico volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Sport, nos Aflitos, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano 2026.





































































































































