Santos minimiza revés no clássico e já mira o Guarani

Santos perde para Palmeiras e busca recuperação no Paulistão.

Palmeiras supera Santos por 1 a 0 na Arena Barueri, pelo Paulistão.

Brazao Santos
Brazão. (Foto: Raul Baretta/Santos)

Santos, SP, 15 (AFI) – O Palmeiras garantiu a vitória sobre o Santos por 1 a 0, na Arena Barueri, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2026. O goleiro Gabriel Brazão destacou o desempenho do Peixe e minimizou o revés no clássico.

Para Brazão, o time santista fez um jogo consistente.

“Fizemos um bom jogo. É um ano atípico. O segundo jogo em dez dias desde que nos reapresentamos. Sabemos que temos muito a crescer no campeonato e domingo já tem jogo. É corrigir nos vídeos com o professor porque praticamente não temos tempo de treinar. Estar concentrado. Tenho certeza que vamos crescer durante o campeonato e colher bons frutos.”

BRAZÃO CITA ANO “ATÍPICO” E DIZ QUE
SANTOS IRÁ CRESCER AO LONGO DO PAULISTÃO

SANTOS SE PREPARA

Após a derrota para o Verdão, o elenco santista se reapresenta nesta quinta-feira no CT Rei Pelé. A preparação foca no confronto contra o Guarani, marcado para domingo, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

A atividade desta quinta-feira será leve, com treino regenerativo para os jogadores que atuaram contra o Palmeiras. O técnico Juan Pablo Vojvoda deve esboçar o time titular no treino de sexta-feira.

DESFALQUES

Para a próxima partida, Vojvoda não poderá contar com Neymar, em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Tiquinho Soares está fora devido a um edema na panturrilha esquerda e Gabriel Bontempo trata um edema no posterior da coxa esquerda.

O Santos realizará um último treino no sábado antes de viajar para Campinas, onde ficará concentrado para enfrentar o Guarani.