Rogério Corrêa enaltece goleada da Ferroviária no Paulistão A2 RIVALO

Com o primeiro resultado positivo, o time de Araraquara chega a quatro pontos e fica na vice-liderança

De olho na sequência, o treinador já projeta duelo da Ferroviária contra o Ituano. A partida acontece neste sábado (17), às 18h, no Novelli Júnior.

Técnico Rogério Corrêa - Foto: Leonardo Rodrigues / Ferroviária SAF
Técnico Rogério Corrêa - Foto: Leonardo Rodrigues / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 15 (AFI) – A Ferroviária cumpriu bem o dever de casa e venceu a primeira no Paulistão A2 RIVALO. Nesta quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa, a Ferrinha foi amplamente superior e goleou, sem sustos, o Juventus por 5 a 1 na 2ª rodada.

Com o primeiro resultado positivo, o time de Araraquara chega a quatro pontos e fica na vice-liderança. O técnico Rogério Corrêa ressaltou o salto de qualidade em relação ao empate contra o Osasco, mesmo com pouco tempo de preparação para a partida.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Segundo o treinador, a diferença ficou evidente principalmente pela qualidade do elenco e pelas condições do gramado, que ajudaram o time a aproveitar as oportunidades e transformar o apoio da arquibancada em combustível para a goleada.

EVOLUÇÃO TÁTICA DA FERROVIÁRIA

Ferroviária goleia Juventus Paulistão A2 Rivalo
AFE atropela Moleque Travesso diante de sua torcida (Foto: Vinicius Silva – Ferroviária SAF)

Corrêa destacou a evolução tática do elenco da Ferroviária, que vem assimilando novas ideias e modificações em relação ao time do ano passado. Corrêa afirmou: “Tivemos uma evolução natural, apesar do pouco tempo de preparação. Acho que a qualificação dos nossos atletas fez a diferença e a qualidade do nosso campo também, diferente do primeiro jogo, em que o campo não estava em boas condições, bastante alagado.

Hoje o time conseguiu vencer com o apoio da torcida, que foi muito importante, e aproveitando as oportunidades que teve durante a partida; isso faz muita diferença. Eu vejo o crescimento natural da equipe dentro da competição.”

Ele ainda frisou o entendimento dos atletas sobre as novas funções dentro de campo e cobrou protagonismo individual em momentos decisivos. “Vejo uma evolução grande no quesito tático. Há uma mudança grande em relação à estrutura com que esse elenco jogava na temporada passada. Os jogadores estão entendendo o espaço de cada um dentro do campo, e o que eu venho cobrando deles é a individualidade, que pode fazer a diferença.”

PRÓXIMO JOGO CONTRA O ITUANO

De olho na sequência, o treinador já projeta o próximo duelo da Ferroviária, contra o Ituano, fora de casa. A partida acontece neste sábado (17), às 18h, no Novelli Júnior.

Para o comandante, a Paulistão A2 RIVALO é marcada por muito equilíbrio, e o adversário será páreo duro. “A Série A2 é muito competitiva, não temos jogo fácil. Cada time tem sua característica, a tabela está tumultuada, e o Ituano tem uma equipe forte, cascuda, e vai ser um jogo muito difícil. Ainda vamos estudar a equipe deles para montar a melhor estratégia e fazer um grande jogo no sábado.”

Confira também: