Mazola valoriza vitória do Ituano no Paulistão A2 Rivalo: "Merecido"
Com uma vitória e um empate, o Galo já mira o próximo desafio contra a Ferroviária, sábado, às 18h, novamente no Novelli Júnior
Com amplo domínio durante os 90 minutos, o Ituano criou as melhores chances e poderia ter conquistado um placar mais confortável.
Itu, SP, 15 (AFI) – O Ituano fez bonito diante de sua torcida e derrotou o Votuporanguense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, pelo Paulistão A2 RIVALO. O resultado levou o Galo de Itu à quinta posição na tabela com quatro pontos somados.
Com amplo domínio durante os 90 minutos, o Ituano criou as melhores chances e poderia ter conquistado um placar mais confortável. O goleiro Lucas Wingert praticamente não foi exigido e Neto Berola aproveitou a oportunidade que teve para balançar a rede.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ITUANO IMPÕE EVOLUÇÃO TÁTICA NA SÉRIE A2
Após a vitória, Mazola Júnior valorizou a entrega do elenco e destacou a competitividade do grupo. “Hoje, sinceramente, independentemente da vitória, lógico que é importantíssima, eu acho que esse grupo passou a imagem do que o torcedor do Ituano gosta de ver, houve uma entrega muito grande, uma competitividade muito grande, em momento algum o outro goleiro teve espaço para jogar.
O resultado ficou curto e nós poderíamos ter sofrido aquela velha lei, mas nós tivemos uma sustentação defensiva muito boa e eu acho que o resultado é muito merecido para o Ituano.”
O comandante também destacou a melhora física em relação à última temporada. Segundo Mazola, o elenco mostra mais resistência e não sente tanto o ritmo no segundo tempo, o que era uma dificuldade no passado.
PRÓXIMO DESAFIO

Os números do confronto reforçam a superioridade do Galo: foram 14 finalizações contra apenas cinco do Votuporanguense. Mazola explicou que o trabalho tático da temporada contribuiu para o desempenho, com variações de sistemas que deram mais solidez defensiva e liberdade ofensiva.
O treinador projetou ainda um ano mais positivo para o Ituano, lembrando que o grupo está mais forte e determinado. Com uma vitória e um empate, o clube soma quatro pontos e já mira o próximo desafio contra a Ferroviária, sábado, às 18h, novamente no Novelli Júnior. “É um adversário qualificadíssimo, mas nós vamos buscar esses três pontos para o nosso Ituano, respeitando o escudo do adversário, para que a gente volte ao lugar onde nunca deveria ter saído.”





































































































































