Portuguesa confia no apoio da torcida para buscar vitória sobre o Velo Clube

Com ingressos gratuitos, elenco completo e DM zerado, Portuguesa se prepara para duelo decisivo no Paulistão

Enquanto a Lusa vem de duas derrotas — 1 a 0 para o Palmeiras e 1 a 0 para o Capivariano —, o Galo Vermelho de Rio Claro chega embalado por uma vitória sobre a Ponte Preta

Portuguesa
Foto: Divulgação/Portuguesa SAF

São Paulo, SP , 15 (AFI) – A Portuguesa busca transformar o Canindé em um fator decisivo ao longo da competição. A partir do confronto deste sábado (17), diante do Velo Clube, a aposta da Lusa é na intensidade desde o apito inicial e, principalmente, na forte conexão com o torcedor, vista internamente como um diferencial. A presença da torcida nas arquibancadas é tratada como parte fundamental do plano rubro-verde para o duelo.

Enquanto a Lusa vem de duas derrotas — 1 a 0 para o Palmeiras e 1 a 0 para o Capivariano —, o Galo Vermelho de Rio Claro chega embalado por uma vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0 e um empate sem gols com o Botafogo.

FALA, PROFESSOR

O técnico Fábio Matias fez um apelo direto ao torcedor, e a Portuguesa reforçou o convite com a oferta de ingressos gratuitos no Canindé.
“Esse jogo é muito importante para a gente. Jogar no Canindé com a arquibancada cheia muda o ambiente, como vimos na primeira partida. A torcida empurra o time e pesa para quem vem de fora. A gente quer o torcedor junto desde o primeiro minuto”, afirmou o treinador.

INGRESSOS

Para reforçar a importância da presença da torcida, a Portuguesa disponibilizará 4 mil ingressos gratuitos por meio do projeto “Portuguesa Para Todos” para a partida deste sábado (17), às 17h, no Canindé.

Para garantir o ingresso, o torcedor deve realizar o cadastro pelo site www.somoslusa.com.br e, em seguida, efetuar o check-in pelo aplicativo Somos Lusa Play. Também é necessário o cadastro de reconhecimento facial on-line, por meio do site www.portuguesa.jogapro.com.br, procedimento obrigatório para todos os torcedores no duelo contra o Velo Clube.

DM rubro-verde zerado

A Portuguesa chega ao confronto sem jogadores no departamento médico. Nesta quinta-feira (15), o clube informou que os dois últimos atletas em recuperação foram liberados para as atividades em campo e já treinam normalmente com o elenco.

O lateral-esquerdo Lucas Hipólito, recuperado de uma lesão no joelho, e o meio-campista Marcelo Freitas, que tratava uma lesão muscular na coxa, participaram dos trabalhos com o grupo e estão à disposição do técnico Fábio Matias para a sequência do Paulistão.

RETORNO

De volta aos gramados, Marcelo Freitas destacou o trabalho do Núcleo de Ciência do Esporte e comemorou a oportunidade de voltar a vestir a camisa da Lusa.

“Foi um período de muito trabalho e dedicação. Sou muito grato a todos do Núcleo de Ciência do Esporte pelo cuidado e pela confiança. Voltar a treinar com o grupo e ter a chance de defender essa camisa no Paulistão é a realização de um sonho. Estou muito feliz por esse momento”, afirmou.]