Ponte Preta acerta venda de Jeh a clube da Turquia
O camisa 9 fez sua última partida pela Macaca contra o Velo Clube, na última quarta-feira
A Ponte Preta costurou a venda de Jeh à Turquia após a estreia no Campeonato Paulista contra o Corinthians.
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Ponte Preta acertou a venda do atacante Jeh ao Göztepe, da Turquia. O camisa 9 fez sua última partida pela Macaca contra o Velo Clube, na última quarta-feira. Ele tem reunião marcada com a diretoria alvinegra nesta quinta-feira, para bater o martelo sobre a decisão. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Lucas Rossafa.
As partes discutem os detalhes finais para fechar o negócio, que representa a segunda investida dos turcos pelo jogador. Em setembro do ano passado, o Göztepe já havia apresentado proposta de R$ 3,5 milhões por 30% dos direitos econômicos do atleta, mas a diretoria alvinegra optou por mantê-lo no elenco na ocasião, visando o acesso à Série B.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MAIS DETALHES

A Ponte Preta costurou a venda de Jeh à Turquia após a estreia no Campeonato Paulista contra o Corinthians. O negócio foi fechado antes da partida diante do Velo Clube, portanto, o atacante entrou em campo ciente de que seria a sua despedida da Macaca.
Vendido pelo clube, Jeh se despediu dos companheiros de elenco após duelo desta quarta-feira. O atacante recebeu uma oferta salarial sedutora, e está de malas prontas rumo à Europa.
PONTE PRETA E JEH: CONTRATO E DIREITOS ECONÔMICOS
O vínculo de Jeh com a Ponte Preta vai até janeiro de 2027, com multa rescisória de R$ 40 milhões para clubes nacionais e 40 milhões de euros para o exterior. Inicialmente, a divisão dos direitos econômicos era de 60% para a Ponte e 40% para a Itapirense. Depois, a participação da Ponte caiu para 35%, com 40% ainda da Itapirense e 25% de investidores ligados ao atleta.
Aos 26 anos, Jeh foi o principal goleador da Macaca nas duas últimas temporadas. Em 2023, marcou 13 gols. Em 2024, balançou as redes 11 vezes. Já em 2025, ano em que enfrentou problemas físicos, anotou dois gols em 17 jogos, além de participar das duas primeiras rodadas do Paulistão.
CRISE NA PONTE E PRÓXIMOS DESAFIOS NO PAULISTÃO
A possível saída de Jeh ocorre em um período turbulento no clube, que enfrenta salários atrasados, transfer ban e saída de diversos jogadores devido à crise financeira. A Ponte Preta agora se prepara para encarar o Capivariano no sábado, às 17h, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O time ainda não pontuou e ocupa a lanterna da competição após duas derrotas.
Confira também:
- Marcelo Fernandes desabafa e cobra reação urgente na Ponte Preta
- Elvis detona falta de organização após nova derrota da Ponte Preta
- Derrota da Ponte Preta: Comentário Final da Rádio FI. Veja!
- Que pobreza da Ponte Preta nesta vexatória derrota para o Velo Clube!
- Ponte Preta 0 x 1 Velo Clube - Macaca segue sem pontuar no Paulistão





































































































































