BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Que pobreza da Ponte Preta nesta vexatória derrota para o Velo Clube!

Pelo andar da carruagem, o risco de novo rebaixamento à Série A2 do Paulista é claro. Ponte Preta só tem mais seis jogos a disputar.

Pois saiba que, pelo andar da carruagem, o risco de novo rebaixamento à Série A2 do Paulista é claro. Foi a segunda derrotas em duas rodadas

Paulistão - 2026
Velo Clube foi melhor e mereceu vencer. Foto: Leonardo Dias

Por ARIOVALDO IZAC

Campinas, SP, 15 (AFI) – Reflexo desta incompetente diretoria da Ponte Preta, para solução de problemas financeiros, é essa pobreza de futebol, com derrota em casa – no Estádio Moisés Lucarelli – para o Velo Clube de Rio Claro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira.

Será que o homem forte do futebol do clube, Marco Eberlin, foi certificado que no presente Paulistão a primeira fase vai ser composta por apenas oito rodadas?

Pois saiba que, pelo andar da carruagem, o risco de novo rebaixamento à Série A2 do Paulista é claro.

O que se esperar da improvisação com muitos garotos da categoria sub-20 entre os profissionais, porque os novos contratados não podem ser inscritos, devido ao transfer ban, por dívidas não quitadas?

A situação do clube passa a ficar extremamente preocupante, com duas derrotas.

ESCAPOU DE GOLEADA

Que primeiro tempo deprimente da Ponte Preta!

Na prática era para estar sofrendo goleada, pois as quatro chances reais foram do Velo Clube.

Primeiro o atacante Daniel Amorim serviu o lateral-esquerdo Zé Mário que, sem ângulo, chutou a bola em cima do goleiro Diogo Silva, aos 26 minutos.

No minuto seguinte o lance do gol, originado em cobrança de escanteio pela direita, falha de marcação do volante Rodrigo Souza que não acompanhou a impulsão do zagueiro Marcelo Augusto, que cabeceou no primeiro pau e sem chances de defesa.

Como só dava Velo Clube na partida, Diogo Silva foi obrigado a praticar defesa em chute forte de Silas.

Em seguida, o arremate forte do lateral-direito Ynaiá e a bola chocou no travessão, resvalou em cima da risca fatal e não entrou.

Para o complemento de primeiro tempo, Rodrigo Alves acertou chute cruzado, rasteiro, e a bola chocou no poste direito na meta pontepretana.

SEGUNDO TEMPO, MUITO POUCO

Se tecnicamente o futebol da Ponte Preta continuou muito pobre durante o segundo tempo, pelo menos a coragem do treinador Marcelo Fernandes em colocar três garotos resultou em mais correria.

Jogadores como Diego Tavares e Bruno Lopes não correspondiam e foram acertadas as trocas por garotos.

Todavia, de prático naquele período, apenas duas finalizações.

A primeira com o centroavante Jeh, após jogada pessoal e chute para fora, e depois um arremate fraco do lateral Pacheco para fácil defesa.

Muito pouco.

E o que esperar para o jogo contra o Capivariano?

OS DOIS FORA DA COPINHA

Como o sub-20 da Ponte Preta ficou desfigurado, com recrutamento de garotos para o profissional, não se esperava que pudesse avançar na Copinha.

Entretanto, como a noite foi desastrosa ao clube em todos os sentidos, o time da Copinha foi despachado com goleada por 3 a 0 para o Cruzeiro.

Já o Guarani perdeu para o XV de Jaú por 1 a 0, e também se despediu da competição.

Ambos os jogos foram realizados nesta quarta-feira.