Palmeiras e Corinthians trocam acusações e crise na base se intensifica
Polêmica envolvendo jovens jogadores agita os bastidores.
Palmeiras retira três jogadores do Corinthians e alimenta polêmica no MCF.
São Paulo, SP, 14 (AFI) – A polêmica entre Palmeiras e Corinthians nas categorias de base ganhou um novo capítulo. Recentemente, o Verdão levou três jovens talentos do Parque São Jorge para a Academia de Futebol, o que gerou críticas do Alvinegro.
O Corinthians acredita estar sendo retaliado por ter contratado um atleta da base alviverde em 2025, acusando o rival de “roubo” com a anuência do Movimento dos Clubes Formadores (MCF).
CONFLITO NO MCF
O Palmeiras havia denunciado o Timão em janeiro de 2025 por aliciamento de um jogador de 14 anos. O clube informou ao grupo do MCF que não tinha interesse em negociar o atleta, impedindo assim que outros clubes assinassem com ele.
No entanto, o jogador acabou atuando pelo Corinthians, o que foi visto como “roubo” pelos envolvidos. O MCF deu razão ao Palmeiras e excluiu o Corinthians do grupo, impedindo-o de disputar competições não-oficiais das categorias de base.
VERSÕES CONTRADITÓRIAS
Ambos os clubes oferecem versões distintas sobre o caso. O Corinthians reconheceu o erro na contratação e se desculpou com o Palmeiras, propondo a devolução do jogador ou pagamento de multa. Contudo, o Verdão se recusou a aceitar qualquer acordo.
O coordenador da base alviverde, João Paulo Sampaio, afirmou que já foi “bonzinho” por um ano e agora decidiu agir. Nos bastidores, a tensão aumenta enquanto o Corinthians busca resolver a situação e voltar ao MCF.





































































































































