Técnico do Capivariano avalia positivamente vitória contra a Portuguesa

O Capivariano volta a campo no sábado, quando enfrenta a Ponte Preta, em casa, pela sequência do Paulistão

O treinador do Leão da Sorocabana analisou o desempenho da equipe, destacou os ajustes feitos durante a partida e já projetou a sequência da competição

Capivariano
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Capivari, SP , 15 (AFI) – Após a boa vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na Arena Capivari, pela segunda rodada do Paulistão, disputada na terça-feira (13), em Capivari, o técnico Elio Sizenando aprovou a atuação do Capivariano.

O treinador do Leão da Sorocabana analisou o desempenho da equipe, destacou os ajustes feitos durante a partida e já projetou a sequência da competição.

DIFICULDADES

Segundo Elio, o Capivariano encontrou dificuldades principalmente na transição ofensiva diante da marcação alta do adversário, mas conseguiu corrigir alguns pontos ao longo do jogo, especialmente no segundo tempo, com mudanças que deram mais velocidade ao time.

ESTUDOU A LUSA

O treinador destacou que o adversário foi bem estudado e que a Portuguesa apresentou uma proposta de marcação adiantada. “Nós temos a nossa filosofia de sair jogando desde a defesa. Tivemos dificuldades na transição, principalmente no início, para chegar mais perto do gol. A Portuguesa marcava alto, mas conseguíamos sair bem no primeiro momento. Faltava encaixar melhor o segundo e o terceiro momentos”, explicou.

Ainda de acordo com Elio, as alterações no segundo tempo foram decisivas. “Tentamos corrigir isso na segunda etapa, colocando um jogador com mais velocidade, o que ajudou bastante a equipe”, completou.

PENSANDO NA PONTE

Elio Sizenando também ressaltou a importância da recuperação física do elenco e do trabalho ao longo da semana para o próximo compromisso. “Agora é recuperar todo mundo, o que é fundamental. Temos um jogo-treino na quinta-feira para dar ritmo a quem ainda não atuou e deixar todo o grupo preparado. No sábado teremos um jogo muito importante, praticamente um jogo de seis pontos. A Ponte também vem enfrentando dificuldades, mas temos todas as condições de conquistar um bom resultado, o que seria muito importante para nós”, finalizou.

PRÓXIMOS JOGOS

O Capivariano volta a campo no sábado, quando enfrenta a Ponte Preta, em casa, pela sequência do Paulistão.