Fábio Mathias acende sinal de alerta após derrota para o Capivariano

A Portuguesa volta a campo neste sábado, às 17h, no Canindé, para encarar o Velo Clube pela terceira rodada do Paulistão

O resultado negativo deixou o treinador Fábio Mathias em alerta sobre o desempenho da equipe, que ainda não marcou gols na competição.

Técnico Fábio Mathias - Foto: Divulgação/Portuguesa
Técnico Fábio Mathias - Foto: Divulgação/Portuguesa

São Paulo, SP, 14 (AFI) – A Portuguesa acumulou sua segunda derrota no Paulistão ao ser superada pelo Capivariano por 1 a 0, em duelo na noite desta terça-feira. O resultado negativo deixou o treinador Fábio Mathias em alerta sobre o desempenho da equipe, que ainda não marcou gols na competição.

Após o apito final, Fábio Mathias analisou o revés e destacou o equilíbrio do primeiro tempo, além das mudanças feitas para tentar buscar o resultado. “Dois resultados ruins. O de hoje não estava dentro do nosso planejamento. É um jogo de confronto direto. No primeiro tempo, a gente teve um primeiro tempo um pouco travado, o jogo ficou um pouco truncado. No segundo tempo, a gente abriu o jogo, fez algumas alterações e a equipe começou a ter um pouco mais de volume. Tivemos algumas chances ali de fazer um ou dois gols.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PORTUGUESA BUSCA REAÇÃO NO PAULISTÃO

O treinador cobrou mais eficiência do ataque e atenção do sistema defensivo. “É uma coisa clara, acho que todo mundo está vendo. Nós fizemos dois jogos e não marcamos nenhum gol. Então, acho que temos que dar mais atenção, ter mais foco. Precisamos buscar fazer o gol, porque, teoricamente, foram dois fracassos e dois jogos perdidos por um a zero. Hoje também, no último lance, foi um descuido.”

Fábio Mathias ainda comentou sobre um possível pênalti não marcado a favor da Lusa e falou sobre a importância do próximo compromisso. “Mais um alerta: o lance anterior ao lance do gol foi pênalti, pênalti claro. E aí o que me assusta é você escutar que a câmera do VAR não conseguiu falar que era penalidade ou não. Todo mundo viu que foi penalidade no lance. Espero que no sábado a gente coloque um ponto final nisso, consiga a vitória, para respirar e seguir o campeonato dentro do planejamento. O nível de atenção tem que estar dobrado.”

PRÓXIMO DESAFIO DA LUSA

A Portuguesa volta a campo neste sábado, às 17h, no Estádio do Canindé, para encarar o Velo Clube pela terceira rodada do Paulistão.

Confira também: