Guarani demite Matheus Costa após início ruim no Paulistão
Derrota para o Novorizontino teve consequências imediatas e o comandante não segue no Bugre para a sequência da temporada
Jairo Blumer deve assumir o comando do Guarani de forma interina após a demissão do técnico Matheus Costa
Campinas, SP, 14 (AFI) – A derrota para o Novorizontino teve consequências imediatas no Guarani. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube campineiro acertou a demissão do técnico Matheus Costa. Para a próxima rodada do Campeonato Paulista, diante do Santos, quem provavelmente comandará a equipe será Jairo Blumer, atual treinador da equipe sub-20, que assume de forma interina. Outra opção é o auxiliar Marcelo Cordeiro.
O nome de Elano, coordenador técnico do clube, também foi ventilado pela imprensa. Em contato com a assessoria do ex-atleta, o Portal FI pode apurar que o Elano não vai assumir o comando. O mesmo afirma que ‘ama o clube e ajuda nas funções que lhe cabem’.
DEMOROU PARA CAIR?
A demissão de Matheus Costa, no entanto, escancara o amadorismo da diretoria do Guarani. O treinador já tinha seu trabalho contestado ao fim da temporada passada, quando não conseguiu o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro — um objetivo considerado obrigatório pelo clube.
Ao todo, Matheus Costa dirigiu o time por 13 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Mesmo assim, a direção optou por mantê-lo, assim como o executivo de futebol Farnei Coelho, apontado como o principal responsável pela montagem de um elenco considerado fraco e envelhecido para a temporada 2026.
MAIS DETALHES
Dentro de campo, o Bugre foi superado por 2 a 0 pelo Novorizontino na noite desta terça-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi. A partida era equilibrada até os 30 minutos do primeiro tempo, quando Lucca, ex-jogador do Tigre e atualmente no Guarani, foi expulso. O cartão vermelho mudou completamente a dinâmica do confronto, abrindo espaços para a equipe da casa, especialmente pelos lados do campo.
Aos 32 minutos, Robson abriu o placar de cabeça após cruzamento de Rômulo pela direita. No segundo tempo, o Novorizontino controlou a posse de bola, administrou o ritmo do jogo e confirmou a vitória aos 25 minutos, quando Robson apareceu novamente, desta vez servindo Juninho, que marcou em seu primeiro toque na bola.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
Com o resultado, o Guarani, por sua vez, permanece com apenas um ponto, cai para a 11ª posição e amplia o clima de instabilidade no Brinco de Ouro.
Na próxima rodada, o Guarani joga no domingo, às 20h30, contra o Santos, em Campinas, já sob o comando de Jairo.
ok





































































































































