Mirassol vê Mugni fazer história e encerrar marca negativa de 16 anos

Mugni quebra tabu e é o primeiro estrangeiro em 16 anos a marcar pelo Leão.

Mirassol vence São Paulo por 3 a 0, com Mugni marcando e encerrando tabu de 16 anos no Paulistão.

Mugni 2026
Mugni encerra marca negativa de 16 anos sem gols de estrangeiros no Leão. (Foto: JP Pinheiro/Mirassol)

Mirassol, SP, 13 (AFI) – O Mirassol fez bonito na estreia do Paulistão 2025 e aplicou um sonoro 3 a 0 no São Paulo diante de sua torcida, no Maião. O meia argentino Lucas Mugni precisou de apenas seis minutos para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Leão, encerrando um jejum de 16 anos sem gols de estrangeiros no clube.

Mugni chegou ao clube nesta temporada e logo se destacou, sendo peça fundamental para a vitória maiúscula sobre o Tricolor. O resultado anima o torcedor, já que o Mirassol encara dois jogos fora de casa na sequência do estadual.

COLETIVA COM LUCAS MUGNI – PRÉ-JOGO PRIMAVERA

MIRASSOL BRILHA

Depois do apito final, Mugni valorizou a importância do triunfo, mas destacou que a maratona de jogos é fundamental para seu processo de adaptação. Segundo o argentino, a rotina intensa ajuda quem está chegando a se entrosar mais rápido com o grupo e entender a dinâmica do time.

O meia também comentou o desafio de atuar longe da família, ressaltando que faz parte da profissão. Sobre o feito histórico, revelou surpresa:

“Não sabia disso, de que há 16 anos (nenhum estrangeiro marcava)? É bom, mas não muda muito a forma de trabalho ou coisas assim. Mas sempre é bom essas coisas, o jogador se sente feliz particularmente quando acontece.”

LUCAS MUGNI FAZ HISTÓRIA

Mesmo com grande atuação, Mugni afirmou que ainda busca evolução:

“Sinceramente, eu sinto que tenho muito ainda a evoluir. Em muitos momentos do jogo, senti que não estava no posicionamento certo ou na melhor tomada de decisão. Mas isso acontece porque acabei de chegar.”

O argentino destacou que foi contratado para elevar o patamar do Mirassol, que vive momento histórico e já pensa em desafios maiores, como a disputa da Libertadores.

“Eu vim pra isso. Tenho muita fé no meu trabalho, agradeço o staff e o treinador que confiou em mim. Acredito que tenho ferramentas pra jogar e estou à disposição do grupo, seja dentro de campo para fazer o meu melhor ou fora, apoiando quem estiver jogando.”

O Leão volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Primavera em Indaiatuba.

Mugni, ex-Ceará, já passou por times como Colón, Flamengo, Newell´s Old Boys, Rayo Majadahonda, Everton (Chile), Lanús, Oriente Petrolero, Gençlerbirligi e Bahia.