Santos: Willian Arão supera lesões, vira capitão e assume protagonismo
Volante santista comenta fase sem lesão, relação com Neymar, Robinho Jr. e projeções para o ano.
Willian Arão fala sobre recuperação, liderança no Santos, convivência com Neymar e confiança para 2025.
Santos, SP, 13 (AFI) – O volante Willian Arão virou referência no Santos após superar uma sequência de lesões e iniciar 2026 como capitão. Com moral no elenco, Arão comandou o time na vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino e celebrou estar livre das dores no tendão de Aquiles.
A boa fase vem desde o fim de 2024, quando ajudou o clube a escapar do rebaixamento e garantir vaga na Copa Sul-Americana.
Ele destacou o alívio de realizar a pré-temporada sem limitações físicas e reforçou o papel de liderança dentro de campo.
“Fazer a pré-temporada sem dor, os exercícios sem limitação, é uma vitória particular”, contou.
O camisa 5 também revelou que nunca cogitou deixar o Peixe, mesmo nos piores momentos da lesão.
SANTOS, NEYMAR E BRASILEIRÃO
Com a confiança em alta, Arão passou a dar dicas até para Neymar, outro destaque do elenco.
“Disse para o Ney que ele não precisava descer tanto, que eu ia conseguir tocar a bola para ele lá na frente. Meu papel é defender primeiro, roubar a bola, mas também fazer a bola chegar com qualidade”, afirmou o capitão.
A convivência diária surpreendeu Arão, que elogiou o comportamento do craque e sua dedicação nos treinos.
A liderança de Arão também se estende ao incentivo aos jovens do elenco, como Robinho Jr. O capitão pede calma para a torcida e aposta em um grande ano para o garoto, ressaltando a importância de amadurecimento e tomada de decisão durante as partidas.
“Tenho conversado muito com ele. É você ter esse feeling, essa sensação. Se você perdeu duas bolas seguidas, tem que ter o feeling. No treino é uma coisa, mas no jogo outra. Talvez em casa a torcida até tem paciência porque ele é um menino da base. Mas, nós, jogadores, tocamos a bola para ele e ele perde uma, duas, três. A gente pensa: ‘caramba, vamos, velho’. O bicho está pegando para todo mundo”, relatou.
PAULISTÃO E OBJETIVOS
Sobre as competições da temporada, Arão se mostra otimista. O volante avalia que o time evoluiu com a chegada de reforços como Gabigol e a volta de Neymar, elevando o nível do elenco para o Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
“Temos time forte, a situação é diferente de jogar para não cair do que começar o campeonato do zero. Elevamos o nível com o Gabigol, que é diferente, a volta do Neymar muda o patamar”, analisou.

Sobre suas metas pessoais, Arão quer ser ainda melhor em 2026:
“Quero ser um jogador muito melhor do que no ano passado, me cuidar mais ainda, não ter lesão. É jogar bem e ter impacto positivo no time. Fazer tudo bem-feito, esse é meu maior foco. Fazer um golzinho também, não sou de ferro.”





































































































































