Santos recebe visita de Verón e avalia parcerias com Estudiantes

Ex-jogador esteve nas instalações santistas e debateu oportunidades de negócio em conjunto entre os clubes

Juan Sebastián Verón visitou o santos nesta terça-feira (13) e foi recebido por Marcelo Teixeira, que avaliou parcerias entre os clubes

Santos e estudiantes
Verón e Marcelo Teixeira, em encontro no CT Rei Pelé - Foto: Divulgação/Santos

Santos, SP, 13 – Lendário ex-jogador argentino, Juan Sebastián Verón visitou o Santos nesta terça-feira, 13. Hoje presidente do Estudiantes, ele se reuniu com o presidente Marcelo Teixeira e discutiu possibilidades de parcerias entre as agremiações.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O argentino estava em São Paulo, e partiu dele o desejo de conhecer a estrutura do Santos. Ele está no Brasil acompanhado do empresário Vinicius Prates, que participou da conversa.

“Foi uma conversa muito proveitosa e tenho convicção de que, depois de hoje, iremos estreitar ainda mais a nossa relação institucional com o Estudiantes, um dos maiores clubes do futebol argentino e do mundo”, disse o presidente Marcelo Teixeira.

“O Verón tem uma visão muito interessante e aprofundada sobre o futebol, especialmente do ponto de vista comercial e dos negócios. Esta troca de conhecimento é fundamental e só tende a agregar para os dois clubes”, acrescentou.

PARCERIA ENTRE OS CLUBES

Um dos temas discutidos entre os dois foram as oportunidades de negócio em conjunto, seja em atletas, categorias de base, infraestrutura esportiva e diferentes tipos de intercâmbio. Os modelos de gestão, dentre eles a SAF, também foram pauta na reunião.

Verón está em seu terceiro mandato como presidente do Estudiantes. Foi eleito pela primeira vez em 2014 e ficou até 2021. Depois, retornou em 2024.

FAVORÁVEL À SAF

Considerado ídolo do Estudiantes, o ex-meio-campista é um dos defensores da implementação das chamadas SADs, as Sociedades Anônimas Desportivas, na Argentina, o equivalente às SAFs.

Em 2024, ele comandou as operações que levaram à assinatura de um pré-acordo com o magnata Foster Gillett, filho de George Gillett (ex-dono do Liverpool), que prevê um aporte inicial de 150 milhões de dólares (R$ 806 milhões) caso o negócio se concretize.

Na Argentina, a mudança para as SADs são proibidas por causa da legislação, algo que já gerou profundas e intensas discussões entre o presidente da AFA, Claudio Tapia, que é contra a ideia, e o presidente da Argentina, Javier Milei.

Confira também: