Ponte Preta não paga transfer ban, e segue sem reforços
Sem solução para as pendências financeiras, a Macaca vai para o segundo jogo seguido sem poder contar com as novas contratações
Enquanto não há liberação, a Ponte Preta segue apostando nos jovens e tenta driblar as adversidades em busca dos primeiros pontos no Paulistão.
Campinas, SP, 13 (AFI) – A Ponte Preta permanece impedida de registrar os reforços no Paulistão 2026 devido ao transfer ban, mantendo o elenco desfalcado para enfrentar o Velo Clube nesta quarta-feira, às 21h, no Majestoso.
Sem solução para as pendências financeiras, a Macaca vai para o segundo jogo seguido sem poder contar com as novas contratações. O técnico Marcelo Fernandes precisará recorrer novamente aos atletas do sub-20 para compor o banco de reservas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MAIS DETALHES
Apesar da sinalização da diretoria sobre o pagamento de uma dívida de R$ 2 milhões, o bloqueio segue ativo. Marco Antônio Eberlin, vice-presidente, havia informado à comissão técnica que a situação estava resolvida, mas a realidade é outra: o clube ainda não regularizou as pendências e o transfer ban não foi retirado.
Com isso, os nove reforços ficam fora de combate e o planejamento da Alvinegra para o estadual está comprometido. A torcida segue na expectativa por uma solução rápida para liberar os novos atletas.
CRISE NA PONTE PRETA DESDE A SÉRIE C
A situação delicada começou ainda no fim de dezembro, quando atrasos salariais fizeram o elenco suspender a pré-temporada por duas semanas, agravando a crise que já vinha desde a Série C.
Enquanto não há liberação, a Ponte Preta segue apostando nos jovens e tenta driblar as adversidades em busca dos primeiros pontos no Paulistão.





































































































































