Paulistão A2 RIVALO: Mazola vê dois tempos distintos no empate do Ituano

Técnico Mazola Júnior analisa empate do Ituano na estreia da Série A2 e projeta força em casa.

IMG 7408
Treinador admite dificuldades iniciais e destaca evolução no segundo tempo.

Presidente Prudente, SP, 13 (AFI) – Um dos principais candidatos ao acesso à Série A1, o Ituano iniciou sua caminhada na Série A2 do Campeonato Paulista com um empate fora de casa diante do Grêmio Prudente. Atuando no Estádio Paulo Constantino, o Galo de Itu ficou no 1 a 1 e deixou o gramado com a sensação de que poderia ter alcançado um resultado melhor após a reação no segundo tempo.

Renovado para a temporada 2026, o técnico Mazola Júnior avaliou que o time apresentou dois comportamentos distintos ao longo da partida e reconheceu que o adversário teve chances claras na etapa inicial.

DIFICULDADES NO PRIMEIRO TEMPO

Segundo o treinador, o sistema adotado no início do jogo não funcionou da forma esperada, o que comprometeu o desempenho do Ituano antes do intervalo.

“O jogo teve dois tempos totalmente distintos para nós. Na primeira parte, não conseguimos encaixar a marcação com os três volantes, tendo que marcar a beirada do campo, e isso dificultou muito todo o nosso jogo e toda a nossa estratégia. Jogamos muito pouco pelos lados e comprometemos bastante o nosso jogo”, analisou.

Mazola também destacou a atuação do goleiro Lucas, que evitou um placar mais desfavorável ainda na etapa inicial. “Acho que o Prudente perdeu uma grande oportunidade no primeiro tempo de liquidar o jogo. O Lucas fez defesas muito importantes”, completou.

EVOLUÇÃO APÓS AS MUDANÇAS

Na volta do intervalo, o comandante promoveu alterações no sistema tático e viu o Ituano crescer na partida, passando a ter mais controle das ações e até criando chances para a virada.

“Na segunda parte, com a mudança do sistema, a gente dominou o jogo e fomos até com um pouco mais de pretensão. Poderíamos ter virado. O Ituano encontrou seu melhor posicionamento e seu melhor jogo. Quem entrou foi muito bem, e ficou aquele gostinho de equilíbrio: o primeiro tempo deles e o segundo nosso”, avaliou.

FOCO NA ESTREIA EM CASA

Sem tempo para lamentar o empate fora de casa, o Ituano já volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Votuporanguense, às 18h30, na estreia como mandante na Série A2. Mazola elogiou o adversário e reforçou a importância de somar pontos em casa.

“O Votuporanguense já deu o recado na primeira rodada, fez o resultado e tem um treinador muito vitorioso nessa divisão. Vai ser um jogo dificílimo, mas jogando em casa precisamos nos impor. Não pode, de maneira alguma, perder pontos em casa, mesmo contra equipes que também vão brigar pela classificação”, afirmou.

O treinador ainda convocou o torcedor para apoiar o time neste momento decisivo do início da competição. “É um ano importantíssimo para o clube. Contamos com o apoio do nosso torcedor e vamos dar tudo para conseguir essa vitória e estrear bem em casa”, concluiu.