Bangu-RJ Flamengo
Bangu x Flamengo - Onde assistir, horário e escalações

Equipe comandada por Bruno Pivetti busca primeira vitória na competição após empatar na estreia contra a Portuguesa

Saiba como chegam Flamengo e Bangu para a primeira rodada do Campeonato Carioca

Iago comemora gol contra a Portuguesa (Foto: Adriano Fontes-CRF)
Iago comemora gol contra a Portuguesa (Foto: Adriano Fontes-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Flamengo encara um novo desafio pelo Campeonato Carioca nesta quarta-feira. A equipe rubro-negra terá pela frente o Bangu, atual campeão da segunda divisão estadual. O duelo entre as equipes será realizado no Estádio Moça Bonita, às 21h30.

O Flamengo fez seu primeiro jogo pelo Carioca 2026 no último domingo, quando empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, em confronto válido pela quinta rodada. A Ferj precisou antecipar a partida por conta da participação do time da Gávea na Supercopa Rei.

Onde assistir: TV Globo e Premiere.

FLAMENGO

O elenco principal do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (12), mas só deve retornar aos gramados contra o Vasco, no dia 21 de janeiro, pela terceira rodada. Enquanto os titulares se preparam no CT Ninho do Urubu para a sequência da temporada, o clube segue sendo representado por atletas do elenco sub-20, sob o comando de Bruno Pivetti.

A equipe deve ter uma mudança no setor ofensivo em relação ao último jogo. O atacante Alan Santos vive a expectativa de ganhar uma chance como titular no lugar de Douglas Telles, que começou jogando contra a Lusa e precisou ser substituído após sofrer uma lesão. Em recuperação, ele não tem sua presença no banco de reservas garantida.

O zagueiro Carbone também pode ser novidade entre os onze iniciais. O jogador disputa uma vaga no time titular com João Victor, que teve atuação irregular na estreia da equipe no estadual, mas é considerado um dos homens de confiança da comissão técnica.

O técnico Bruno Pivetti valorizou o empate contra a Portuguesa e elogiou o desempenho dos jogadores. O comandante ainda destacou o foco em recuperar os atletas fisicamente para o duelo contra o Bangu.

“Os jogadores têm que sair orgulhosos pelo que fizeram em campo. Representaram muito bem a nação rubro-negra. Foram buscar um resultado adverso em uma estreia. Agora é recuperar os atletas para o jogo contra o Bangu.”, disse o treinador.

BANGU

Flávio Tinoco durante treino (Foto: Wandré Silva-Bangu AC)
Flávio Tinoco durante treino (Foto: Wandré Silva-Bangu AC)

O Bangu é comandado por Flávio Tinoco, técnico que chegou em Moça Bonita após ser vice-campeão da Série A2 do Campeonato Carioca pelo São Gonçalo. O comandante projetou um duelo de muita intensidade contra o Flamengo.

“Sabemos que enfrentar o Flamengo é sempre um grande desafio. Teremos um jogo de muita correria, de muita transição rápida e vigor físico. Os garotos vão querer mostrar serviço, mas nós jogamos em casa. O time está preparado para igualar essa disputa na vontade, travar o jogo quando necessário e impor o nosso ritmo para buscar a vitória.”, analisou Tinoco.

O centroavante PK é um dos principais nomes do elenco. Autor do gol do título da segunda divisão na última temporada, o jogador também comentou sobre o duelo contra o Flamengo e destacou a preparação da equipe alvirrubra.

“Teremos um jogo muito difícil contra o Flamengo. Trabalhamos jogo a jogo, sempre traçando uma estratégia sem perder a nossa identidade. Às vezes propomos o jogo, em outras precisamos baixar um pouco o bloco. Tenho certeza de que chegaremos prontos para fazer uma grande partida e estrear com vitória.”, disse PK.

O clube vive um momento simbólico: a tradicional camisa 7, aposentada desde 2015 em homenagem a Marinho, será utilizada novamente. O número, carregado de história, retornará nesta quarta-feira, quando o Bangu revelará o novo dono do manto antes da bola rolar contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Bangu-RJ
Bangu-RJ
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Taça Guanabara
Fase Rodada:
Fase Data:
14/01/2026
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Jodis Nascimento de Souza (RJ)
Fase Assistentes:
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Lucas Castro dos Santos (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fase Estádio:
Moça Bonita
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)