Paysandu encaminha a contratação de lateral do Vila Nova

A diretoria bicolor negocia o empréstimo do jogador de 21 anos, que pode desembarcar em Belém nos próximos dias

O Paysandu está perto de fechar com o lateral-esquerdo Higor, do Vila Nova, para reforçar o elenco na temporada 2026.

Paysandu tem interesse em Higor - Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova
Paysandu tem interesse em Higor - Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Belém, PA, 13 (AFI) – O Paysandu está perto de fechar com o lateral-esquerdo Higor, do Vila Nova, para reforçar o elenco na temporada 2026. A diretoria bicolor negocia o empréstimo do jogador de 21 anos, que pode desembarcar em Belém nos próximos dias para defender o Papão.

O acordo prevê vínculo até o final deste ano. Higor, que chegou ao Tigre em 2023, participou da estreia no Campeonato Goiano ao entrar no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Abecat, fora de casa, no último sábado, dia 10.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PAYSANDU BUSCA OPÇÕES NA LATERAL

Nascido em Piracicaba, Higor passou por Paraná e Desportivo Brasil antes de chegar ao Vila Nova, onde integrou inicialmente o sub-20 e conquistou a Copa Goiás da categoria. Em 2024, foi emprestado ao Grêmio Anápolis e, no retorno, participou da reta final da Série B, inclusive com assistência contra o próprio Paysandu na 38ª rodada.

No ano anterior, foi titular do time na Copinha até a terceira fase. Depois, subiu para o profissional e comemorou o título do Campeonato Goiano. Em 2025, acumulou 31 partidas, sendo 18 como titular, incluindo cinco jogos na Copa São Paulo, e deu uma assistência para o Remo na 26ª rodada da última Série B.

REFORÇOS E BASE GANHAM ESPAÇO NO PAPÃO

Enquanto aguarda a chegada de Higor, o Paysandu conta com dois jovens da base para a lateral esquerda: Cauã Dias e Davizinho. Reverson, outro da posição, segue no departamento médico sem previsão de retorno.

O Papão valoriza atletas formados no clube e já anunciou nove reforços para 2026: o goleiro Jean Drosny, o zagueiro Castro, o lateral JP Galvão, os volantes Caio Mello e Henrico, o meia Marcinho e os atacantes Danilo Peu, Ítalo e Kleiton Pego.

Confira também: