Fernando Marchiori empata em estreia pelo Caxias no Gauchão
Treinador espera um crescimento da equipe no decorrer dos jogos da primeira fase do Campeonato Gaúcho
Equipe de Caxias do Sul ocupa a segunda posição do Grupo B, com um ponto, e encara o Avenida na segunda rodada
Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Caxias-RS estreou com um empate fora de casa no Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão. Na estreia do técnico Fernando Marchiori, o Grená foi até a cidade de Ijuí e conquistou um empate em 1 a 1 diante do São Luiz.
Em um jogo que poderia ter sido decidido ainda no primeiro tempo, o Caxias abriu o placar logo aos 2 minutos, com Tomás Bastos, e teve oportunidades de fazer 4 a 0. Calyson desperdiçou chances aos 4 e aos 29 minutos, assim como Joílson, também aos 29, para a equipe grená.
O JOGO
No entanto, o time acabou sofrendo o gol de empate aos 31 minutos, marcado por Germano. O São Luiz ainda teve a oportunidade de virar o jogo aos 37 minutos, após análise do VAR, quando o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa, mas João Pedro chutou por cima do travessão.
No segundo tempo, a partida foi bastante equilibrada, sem grandes oportunidades para os dois lados. Para o técnico estreante no Caxias e no Campeonato Gaúcho, Fernando Marchiori, sua equipe fez um grande primeiro tempo, mas pecou na eficiência das finalizações.
“Foi um empate dentro da normalidade. Tivemos um início muito bom, fizemos 1 a 0 logo cedo e tivemos mais três oportunidades para ampliar o marcador. Poderíamos até ter definido o jogo no primeiro tempo. Acho que baixamos um pouco a guarda após os 30 minutos, eles cresceram, o que seria natural até pelo fato de estarem jogando em casa, e acabaram fazendo o gol de empate. Ainda assim, o empate fora de casa, diante de um time difícil, até que foi um bom resultado”, disse o treinador.
ANÁLISE
Após a estreia no Gauchão, o Caxias terá dois jogos na sequência no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A equipe recebe o Avenida, que sofreu uma goleada diante do Grêmio, e, no domingo (18), enfrenta o Guarany de Bagé, que ficou no empate diante do Monsoon. O técnico Fernando Marchiori espera um crescimento da equipe no decorrer dos jogos e, com pouco tempo de treinamento antes da segunda rodada, vem realizando alguns ajustes em busca da primeira vitória na competição.
“Após um jogo desgastante e com viagem longa, o tempo para treinamento é inviável. Vamos avaliar a parte física dos atletas para fazer os ajustes necessários já visando o jogo diante do Avenida. Jogando em casa, diante da nossa torcida, temos que nos impor com inteligência em busca de um resultado positivo, pois a competição é curta e se torna ainda mais difícil”, afirmou o técnico.
O Caxias é vice-líder do Grupo B, com um ponto ganho, e volta a campo nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, diante do Avenida, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho.





































































































































