O São Paulo continua mal dentro de campo e conturbado fora dele. Muricy Ramalho já avisou que não quer ficar perto desta bagunça.
O coordenador técnico Muricy Ramalho também se cansou de tanta confusão. Mesmo com contrato até dezembro, ele deve pedir demissão
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 12 (AFI) – O São Paulo, que já foi mal na temporada 2025, foi massacrado pelo Mirassol no último domingo à noite, em Mirassol, e ampliou ainda mais sua crescente crise interna e externa. No campo, a exibição tricolor foi medíocre.
O Mirassol mandou em campo nos dois tempos de jogo e mereceu o placar final da partida por 3 x 0. Entre os atletas que defenderam o time de Hernán Crespo, ninguém produziu nada.
No gol, Raphael foi facilmente vencido pelo ataque inimigo e, mais uma vez, provou que não é mesmo um goleiro à altura do São Paulo. Na linha de zagueiros, Credic foi desastroso, assim como
Ferraresi, Alan Franco e Sabino. Eles “bateram cabeça” e facilitaram as ações dos atacantes do Mirassol (Alan até fez um gol contra!).

POUCOS SE SALVARAM NO SÃO PAULO
No meio campo, Marco Antônio se salvou. Faltaram-lhe parceiros para criar melhores jogadas de ataque. Na frente, Ferreirinha até melhorou o lado esquerdo mas, caiu tanto de produção que chegou ao final da partida totalmente desaparecido. Tapia correu muito mas produziu pouco.
Os reservas que entraram com a bola rolando, nada fizeram. Pior ainda foi o técnico Crespo que, mesmo com trinta dias de preparação neste ano, não conseguiu melhorar nem um pouco a produção de seu time.
Para começar, segurou seus jogadores na defesa e ignorou as jogadas de ataque. No segundo período, com a presença de Ferreirinha, o time até melhorou um pouco, mas faltou alguém que arrematasse mais à gol.
A verdade é que, nos dois tempos de jogo, o São Paulo pareceu ser um timinho de segunda divisão, jogando contra uma das grandes forças da Série A do Paulistão. Deu no que deu!
PIOR PARA JULIO CASARES
Diante da derrota e da péssima exibição tricolor, nada se salvou na estreia do São Paulo no Paulistão deste ano. Notícia péssima para o presidente Julio Casares, que no meio desta semana será julgado pelo Conselho Deliberativo do clube e até ter seus direitos como presidente cassados.
Lembro que dos grupos que apoiavam Casares até outubro do ano passado, mais da metade deixaram de apoiá-lo até no último final de semana. Isso quer dizer que, até a próxima sexta-feira, o São Paulo poderá estar com um novo presidente.
Sinceramente, é tudo que eu espero nesse momento. Casares já era. Não dá mais. Sua imagem está enterrada pela corrupção que criou e não há mais como salvá-lo da degola. Tomara ela se confirme.
O coordenador técnico Muricy Ramalho também se cansou de tanta confusão. Mesmo com seu contrato terminando só em dezembro de 2026, ele deve pedir demissão nos próximos dias.
OUTROS GRANDES GANHARAM
Corinthians 3 x Ponte Preta 0; Santos 2 x Novorizontino 1 e Palmeiras 1 x Portuguesa de Desportos 0. Esses os resultados dos outros grandes clubes do futebol paulista na rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2023.
Destaque ainda para a goleada do São Bernardo sobre o Capivariano por 4 a 0, numa bela estréia do clube do ABC paulista. Também jogaram Velo Clube 0 x Botafogo 0; Guarani 1 x 1 Primavera e Noroeste 0 x Red Bull Bragantino 1.
Foram oito jogos disputados com presença de dezesseis clubes. A segunda rodada será disputada A partir desta terça-feira, dia 13 de janeiro, às 21h30, entre Capivariano e Portuguesa de Desportos.
CONFIRA OS JOGOS DA 2ª RODADA DO PAULISTÃO:





















































































































