Reforço do Vitória, Caíque se diz "feliz e motivado" e destaca polivalência

Caíque, ex-Juventude, e Matheus Silva, ex-Cuiabá, fecharam com o Leão da Barra

Nesta segunda-feira, o clube promoveu, em um shopping de Salvador, a apresentação oficial de dois reforços

Reforço do Vitória, Caíque se diz "feliz e motivado" e destaca polivalência (Foto: Victor Ferreira/ECV)
Reforço do Vitória, Caíque se diz "feliz e motivado" e destaca polivalência (Foto: Victor Ferreira/ECV)

Salvador, BA, 12 (AFI) – Sem ainda estrear em campo na temporada, o elenco principal do Vitória começou a apresentar ao torcedor os primeiros reforços para 2026. Nesta segunda-feira, o clube promoveu, em um shopping de Salvador, a apresentação oficial do volante Caíque Gonçalves e do lateral-direito Mateus Silva.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Aos 30 anos, Caíque disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Juventude e firmou vínculo com o Vitória até dezembro de 2027. O jogador reencontra no Barradão o técnico Jair Ventura, com quem trabalhou na equipe gaúcha ao longo de 2024.

Reforço do Vitória, Caíque se diz "feliz e motivado" e destaca polivalência (Foto: Victor Ferreira/ECV)
Reforço do Vitória, Caíque se diz “feliz e motivado” e destaca polivalência (Foto: Victor Ferreira/ECV)

“Feliz e motivado pela oportunidade. Jogador polivalente, que vai dar raça dentro de campo. É uma característica minha, não deixo de brigar, vou correr até o final do jogo. Sou um jogador que tenho boa saída de bola. Tenho certeza que vou ser feliz aqui”, disse o volante.

LATERAL DO VITÓRIA

Mateus Silva, de 27 anos, chega após atuar pelo Cuiabá na Série B de 2025. O lateral foi adquirido em definitivo pelo Rubro-Negro por US$ 600 mil, valor equivalente a aproximadamente R$ 3,3 milhões, e assinou contrato válido até o fim de 2028.

“Só de estar vestindo a camisa do Vitória é um peso. Clube gigantesco. Para mim é uma honra. Busco representar da melhor forma possível. Aproveitar a oportunidade em um clube como o Vitória. É uma oportunidade de ouro para mostrar o futebol, fazer grandes jogos, partidas. E fazer o Vitória crescer. Estou muito motivado”, afirmou o lateral.

O jogador passa a integrar o elenco em uma posição que teve como titular em 2025 o paraguaio Raúl Cáceres, que não renovou contrato com o clube.